sicnot

Perfil

Economia

Operação da Lufthansa regressa à normalidade na quinta-feira

A operação da companhia aérea alemã Lufthansa deverá retomar a normalidade na quinta-feira, depois do Tribunal do Trabalho ter hoje suspendido a greve dos pilotos, que levou ao cancelamento de 1.000 voos, com efeito imediato.

Greve na Lufthansa cancela todos os voos entre Frankfurt e Portugal.

Greve na Lufthansa cancela todos os voos entre Frankfurt e Portugal.

© Kai Pfaffenbach / Reuters

O Sindicato dos Pilotos suspendeu hoje a greve iniciada na terça-feira na Lufthansa, depois do tribunal ter admitido a queixa apresentada na véspera pela companhia aérea alemã, por considerar que os objetivos do projeto não estão relacionados com o acordo coletivo de trabalho, confirmou fonte oficial da companhia à Lusa.

Entretanto, a Lufthansa cancelou 1.000 voos, o que afetou cerca de 140.000 passageiros.

O segundo dia da greve dos pilotos da Lufthansa, o 13º. Desde abril de 2014, paralisou hoje pequenos aeroportos e criou longas filas de espera nos aeroportos de Frankfurt e de Munique.

No centro do conflito estão os planos da companhia para mudar as regras de pré-reforma de 5.400 pilotos, bem como a futura estrutura da transportadora, na qual o sindicato teme uma deslocalização sistemática de postos de trabalho.

Lusa

  • Portugal a tremer de frio
    3:07

    País

    Portugal continua a registar temperaturas negativas, sobretudo no Norte do país. Em Trás-os-Montes, por exemplo, marcaram mínimas de 11 graus abaixo de zero e os termómetros desceram tanto que congelaram rios, canalizações de água e até aquecimentos de escolas. Mas nem tudo é mau pois os produtores falam em boa época para curar fumeiro.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Zoo da Indonésia acusado de querer matar ursos à fome

    Mundo

    Um grupo de ativistas da Indonésia acusa o Jardim Zoológico de Bandung de estar a matar à fome os seus animais, incluindo os ursos-do-sol, para ser fechado. Um vídeo recentemente publicado mostra os ursos, que aparecem muito magros e a implorar por comida.