sicnot

Perfil

Economia

Catroga acusa anterior Governo socialista de ter ocultado da troika a real situação do país

Catroga acusa anterior Governo socialista de ter ocultado da troika a real situação do país

Eduardo Catroga sai em defesa do atual Governo e acusa o anterior Executivo socialista de ter ocultado da troika a real situação do país. Catroga reagiu assim às críticas de António Costa no debate da noite passada e fez questão de frisar que foi o PS quem negociou o memorando de entendimento.

  • Eduardo Catroga considera que o PSD deve pedir desculpa aos portugueses

    Economia

    O ex-ministro das Finanças, Eduardo Catroga, considera que o PSD tem obrigação de pedir desculpa aos portugueses. Numa entrevista que deu esta segunda-feira ao Público, o economista que ajudou a elaborar o programa eleitoral social-democrata, diz que o Governo fez um "colossal" aumento de impostos quando devia ter feito uma colossal redução da despesa. 

  • Eduardo Catroga defende que OE 2015 é de "alto risco"
    0:43

    Orçamento do Estado 2015

    O economista Eduardo Catroga diz que, se no próximo ano as contas do Estado tiverem um défice de 2,9%, já seria uma boa Execução Orçamental. Em entrevista à Antena 1 e ao Diário Económico, o antigo ministro das Finanças defende que o Orçamento para 2015 é de alto risco, porque tenta combinar vertentes que são dificieis de conciliar.

  • Trump cria linha de apoio a vítimas de "extraterrestres criminosos"

    Mundo

    Quando o Governo norte-americano usa o termo "extraterrestre criminoso", refere-se a alguém que não é cidadão dos Estados Unidos da América e que foi condenado por um crime. Quando a mesma expressão é usada pelos utilizadores do Twitter, o significado é completamente diferente. Os internautas pensam na série Ficheiros Secretos e em discos voadores. Por isso, o lançamento de uma linha telefónica, por parte da Casa Branca, para as vítimas de "extraterrestres criminosos" só podia dar em confusão.

  • Casados há 69 anos, morrem de mãos dadas com 40 minutos de diferença

    Mundo

    Isaac Vatkin, de 91 anos, morreu cerca de 40 minutos depois de Teresa, de 89 anos, no passado sábado no Highland Park Hospital, no estado norte-americano Ilinóis. "Não queríamos que fossem embora, mas não podíamos pedir que partíssem de melhor maneira", afirmou o neto William Vatkin. O casal morreu no hospital poucos dias depois de celebrarem 69 anos de casados.