sicnot

Perfil

Economia

Catroga acusa anterior Governo socialista de ter ocultado da troika a real situação do país

Catroga acusa anterior Governo socialista de ter ocultado da troika a real situação do país

Eduardo Catroga sai em defesa do atual Governo e acusa o anterior Executivo socialista de ter ocultado da troika a real situação do país. Catroga reagiu assim às críticas de António Costa no debate da noite passada e fez questão de frisar que foi o PS quem negociou o memorando de entendimento.

  • Eduardo Catroga considera que o PSD deve pedir desculpa aos portugueses

    Economia

    O ex-ministro das Finanças, Eduardo Catroga, considera que o PSD tem obrigação de pedir desculpa aos portugueses. Numa entrevista que deu esta segunda-feira ao Público, o economista que ajudou a elaborar o programa eleitoral social-democrata, diz que o Governo fez um "colossal" aumento de impostos quando devia ter feito uma colossal redução da despesa. 

  • Eduardo Catroga defende que OE 2015 é de "alto risco"
    0:43

    Orçamento do Estado 2015

    O economista Eduardo Catroga diz que, se no próximo ano as contas do Estado tiverem um défice de 2,9%, já seria uma boa Execução Orçamental. Em entrevista à Antena 1 e ao Diário Económico, o antigo ministro das Finanças defende que o Orçamento para 2015 é de alto risco, porque tenta combinar vertentes que são dificieis de conciliar.

  • "Fiquei absolutamente perplexo com a escolha de Elina Fraga"
    0:43

    País

    Rogério Alves diz que ficou perplexo com a escolha de Elina Fraga para a vice-presidência do PSD. Em declarações à TSF e Diário de Notícias, o antigo bastonário da Ordem dos Advogados lembra as divergências com o governo de Passos Coelho, sobretudo em matérias de justiça.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07