sicnot

Perfil

Economia

Portugal espera emitir até 1.250 M€ em dívida de curto prazo na próxima semana

Portugal vai voltar ao mercado na próxima quarta-feira, pretendendo encaixar entre 1.000 e 1.250 euros em Bilhetes do Tesouro (BT) a seis e a 12 meses, informou hoje o IGCP.

Em comunicado hoje emitido, a Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP) informou que vai realizar dois leilões das linhas de BT com maturidade a 18 de março de 2016 e 23 de setembro de 2016, respetivamente, oscilando o montante indicativo global entre os 1.000 e os 1.250 milhões de euros.

O último leilão de BT a seis meses ocorreu em julho, altura em que o IGCP emitiu 650 milhões de euros com uma taxa de juro de 0,014%.

No mesmo mês, a instituição liderada por Cristina Casalinho emitiu também BT a 12 meses, num total de 1.135 milhões de euros e com uma taxa média de 0,088%.

Lusa

  • Google anuncia alterações para combater notícias falsas

    Mundo

    A Google vai utilizar as observações dos utilizadores e de avaliadores sobre os resultados das pesquisas para introduzir "melhorias" no seu algoritmo e combater o fenómeno das notícias falsas, anunciou a empresa no seu blogue corporativo.

  • As diferentes faces de Maria
    4:45

    Mundo

    Qual é a imagem de Nossa Senhora que vem à sua mente quando o nome da Virgem católica é mencionado? Uma exposição numa cidade do interior do Brasil mostra que a Mãe de Jesus pode ter várias faces.

    Correspondente SIC