sicnot

Perfil

Economia

Ministro Espanhol diz que país cresce a ritmo de 3,5%

O ministro da Economia espanhol diz que o país está a crescer a um ritmo de 3,5% no terceiro trimestre deste ano.

© Juan Medina / Reuters

Luis de Guindos diz que Espanha tem agora uma economia muito competitiva, mas de tem de continuar a crescer a bom ritmo para recuperar o nível de riqueza de 2008 que, objetivo que deverá ser alcançado do final de 2016.

Já o volume de emprego que em Espanha em 2008, só se prevê ser alcançado dentro de três anos. Em entrevista a um jornal catalão, Guindos mostrou-se receoso sobre os resultados das próxima eleições, a crise das bolsas chinesas e o risco de regresso à crise da Zona Euro.

  • Resgatada mais uma criança com vida após sismo em Itália
    0:30
  • Ilibados trabalhadores castigados por consulta de dados fiscais

    País

    Os funcionários da Autoridade Tributária, que tinham sido castigados por terem consultado dados fiscais, foram absolvidos. O jornal Público avançou hoje que as orientações contra as sanções a aplicar aos funcionários partiram do ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Repórteres fazem relato impressionante dos acontecimentos em Charlottesville
    3:40