sicnot

Perfil

Economia

Altice compra norte-americana Cablevision por 17,7 mil milhões de dólares

O grupo francês Altice, dono da PT Portugal, comprou a norte-americana Cablevision por 17,7 mil milhões de dólares (cerca de 15,6 mil milhões de euros), tornando-se no quarto maior operador de cabo dos Estados Unidos.

Seth Wenig

Isto porque o grupo francês já tinha adquirido em maio deste ano a norte-americana Suddenlink, por 9,9 mil milhões de dólares (cerca de oito mil milhões de euros).

"A compra da Cablevision representa um novo passo para a Altice no mercado dos Estados Unidos depois do anúncio da aquisição da Suddenlink este ano. As duas operadoras juntas representam a quarta maior operadora de cabo no mercado norte-americano", lê-se no comunicado, hoje divulgado na página de internet da Altice.

No documento, o grupo liderado por Patrick Drahi e a Cablevision anunciaram que "chegaram a um acordo definitivo" para a compra da operadora norte-americana pela Altice, pagando o grupo francês 34,90 dólares (30,81 euros) em dinheiro por cada ação da Cablevision.

A operação, acrescenta, deverá ficar concluída no primeiro semestre de 2016, uma vez obtidas as aprovações regulatórias necessárias e vai ser financiada com 14,5 mil milhões de dólares (cerca de 12,8 mil milhões de euros) de dívida nova e já existente da Cablevision e os restantes 3,3 mil milhões de dólares (cerca de 2,9 mil milhões de euros) em dinheiro da Altice.

Lusa

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.