sicnot

Perfil

Economia

Altice compra norte-americana Cablevision por 17,7 mil milhões de dólares

O grupo francês Altice, dono da PT Portugal, comprou a norte-americana Cablevision por 17,7 mil milhões de dólares (cerca de 15,6 mil milhões de euros), tornando-se no quarto maior operador de cabo dos Estados Unidos.

Seth Wenig

Isto porque o grupo francês já tinha adquirido em maio deste ano a norte-americana Suddenlink, por 9,9 mil milhões de dólares (cerca de oito mil milhões de euros).

"A compra da Cablevision representa um novo passo para a Altice no mercado dos Estados Unidos depois do anúncio da aquisição da Suddenlink este ano. As duas operadoras juntas representam a quarta maior operadora de cabo no mercado norte-americano", lê-se no comunicado, hoje divulgado na página de internet da Altice.

No documento, o grupo liderado por Patrick Drahi e a Cablevision anunciaram que "chegaram a um acordo definitivo" para a compra da operadora norte-americana pela Altice, pagando o grupo francês 34,90 dólares (30,81 euros) em dinheiro por cada ação da Cablevision.

A operação, acrescenta, deverá ficar concluída no primeiro semestre de 2016, uma vez obtidas as aprovações regulatórias necessárias e vai ser financiada com 14,5 mil milhões de dólares (cerca de 12,8 mil milhões de euros) de dívida nova e já existente da Cablevision e os restantes 3,3 mil milhões de dólares (cerca de 2,9 mil milhões de euros) em dinheiro da Altice.

Lusa

  • "Almaraz: Uma bomba-relógio aqui ao lado"
    1:56
  • S. João do Porto sem balões
    2:36

    País

    No Porto, milhares de pessoas foram para a rua festejar o São João. Este ano houve tolerância zero no lançamento de balões, por causa do risco de incêndio. O fogo de artifício começou com mais de 15 minutos de atraso.

  • Mais de 100 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.