sicnot

Perfil

Economia

Altice compra norte-americana Cablevision por 17,7 mil milhões de dólares

O grupo francês Altice, dono da PT Portugal, comprou a norte-americana Cablevision por 17,7 mil milhões de dólares (cerca de 15,6 mil milhões de euros), tornando-se no quarto maior operador de cabo dos Estados Unidos.

Seth Wenig

Isto porque o grupo francês já tinha adquirido em maio deste ano a norte-americana Suddenlink, por 9,9 mil milhões de dólares (cerca de oito mil milhões de euros).

"A compra da Cablevision representa um novo passo para a Altice no mercado dos Estados Unidos depois do anúncio da aquisição da Suddenlink este ano. As duas operadoras juntas representam a quarta maior operadora de cabo no mercado norte-americano", lê-se no comunicado, hoje divulgado na página de internet da Altice.

No documento, o grupo liderado por Patrick Drahi e a Cablevision anunciaram que "chegaram a um acordo definitivo" para a compra da operadora norte-americana pela Altice, pagando o grupo francês 34,90 dólares (30,81 euros) em dinheiro por cada ação da Cablevision.

A operação, acrescenta, deverá ficar concluída no primeiro semestre de 2016, uma vez obtidas as aprovações regulatórias necessárias e vai ser financiada com 14,5 mil milhões de dólares (cerca de 12,8 mil milhões de euros) de dívida nova e já existente da Cablevision e os restantes 3,3 mil milhões de dólares (cerca de 2,9 mil milhões de euros) em dinheiro da Altice.

Lusa

  • 10 Minutos com Leonor Beleza
    10:27

    10 Minutos

    A nossa convidada desta segunda-feira ainda é conhecida por ter sido ministra da Saúde e pelo seu trabalho à frente da Fundação Champalimaud. Mas desta vez vamos falar com Leonor Beleza sobre os 40 anos da revisão do Código Civil, em que esteve envolvida.

    Entrevista completa