sicnot

Perfil

Economia

Balança de operações correntes da zona euro com excedente de 22,6 mil M€ em julho

A balança de operações correntes da zona euro registou em julho um excedente de 22,6 mil milhões de euros, face aos 16,5 mil milhões do período homólogo e aos 29,9 mil milhões de junho, segundo o Eurostat.

Reuters/ Arquivo

Já no conjunto da União Europeia (UE), a balança de operações correntes registou um excedente de 12,0 mil milhões de euros, que compara com 4,6 mil milhões do período homólogo e 14,6 mil milhões de junho.

De acordo com o gabinete oficial de estatísticas da UE, em julho, o excedente da conta de bens dos países da moeda única aumentou para 26,9 mil milhões de euros, quer face aos 19,5 mil milhões do período homólogo, quer na comparação com os 26,6 mil milhões de junho.

Já a conta de serviços viu o seu excedente contrair de 5,6 mil milhões em junho para 3,6 mil milhões em julho, tendência também verificada na comparação homóloga, quando o saldo foi de 5,5 mil milhões positivos.

No que respeita às contas primárias, o excedente aumentou para os 2,8 mil milhões, face aos 2,6 mil milhões do mês homólogo e aos 1,2 mil milhões de junho.

O défice da conta de receitas secundárias agravou-se para os -10,7 mil milhões de euros, face aos -8,4 mil milhões de euros registados em março, mas recuando na comparação com os -11,1 do mês homólogo.

Lusa

  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52