sicnot

Perfil

Economia

Mercados europeus com descidas de cerca de 3% no rescaldo do anúncio da FED

O dia, nas bolsas, está a ser marcado por fortes quedas na ressaca da decisão de ontem da Reserva Federal norte-americana. A FED decidiu manter a taxa de juro de referência face aos riscos de arrefecimento da economia global.

© Dado Ruvic / Reuters

Um agravar de perspetiva que não agradou à generalidade dos investidores. As principais praças europeias reflectiram esse nervosismo logo na abertura, com quedas que se têm acentuado ao longo da sessão.

Há instantes, as bolsas de Frankfurt Paris e Madrid negociavam com desvalorizações na casa dos 3%. Londres e Lisboa perdiam cerca de 1,5%.

  • Roger Moore, o ator que foi 007 e um Santo
    1:26

    Cultura

    Morreu Roger Moore. O ator britânico tinha 89 anos e morreu na Suíça, vítima de cancro. Ficou conhecido pelo mítico papel de James Bond entre os anos 70 e 80, tendo sido o ator que mais tempo se manteve no papel. Em 2003, foi condecorado pela rainha Isabel II e tornou-se Sir Roger Moore.

  • Ucrânia limita utilização do russo na televisão

    Mundo

    O Parlamento da Ucrânia aprovou esta terça-feira uma lei que determina que três quartos dos programas televisivos dos canais nacionais devem ser transmitidos em ucraniano, medida que visa limitar o uso da língua russa naquele país.