sicnot

Perfil

Economia

Mercados europeus com descidas de cerca de 3% no rescaldo do anúncio da FED

O dia, nas bolsas, está a ser marcado por fortes quedas na ressaca da decisão de ontem da Reserva Federal norte-americana. A FED decidiu manter a taxa de juro de referência face aos riscos de arrefecimento da economia global.

© Dado Ruvic / Reuters

Um agravar de perspetiva que não agradou à generalidade dos investidores. As principais praças europeias reflectiram esse nervosismo logo na abertura, com quedas que se têm acentuado ao longo da sessão.

Há instantes, as bolsas de Frankfurt Paris e Madrid negociavam com desvalorizações na casa dos 3%. Londres e Lisboa perdiam cerca de 1,5%.

  • Desportivo das Aves fora da Liga Europa

    Desporto

    O Desportivo das Aves não vai à Liga Europa e o Sporting terá entrada direta na fase de grupos. Apesar da conquista da Taça de Portugal, a equipa avense não se licenciou em tempo útil para poder participar na prova da UEFA, apurou a SIC.

  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • E agora, Sporting? Semana de decisões e incertezas
    2:53
  • Já se pode pescar sardinha mas há limitações

    País

    A proibição da pesca da sardinha termina hoje, podendo, até 31 de julho, os pescadores capturar 4.855 toneladas, com limites diários, medidas de proteção dos juvenis e monitorização da pescaria, disse à Lusa o Ministério do Mar.

  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29