sicnot

Perfil

Economia

Mercados europeus com descidas de cerca de 3% no rescaldo do anúncio da FED

O dia, nas bolsas, está a ser marcado por fortes quedas na ressaca da decisão de ontem da Reserva Federal norte-americana. A FED decidiu manter a taxa de juro de referência face aos riscos de arrefecimento da economia global.

© Dado Ruvic / Reuters

Um agravar de perspetiva que não agradou à generalidade dos investidores. As principais praças europeias reflectiram esse nervosismo logo na abertura, com quedas que se têm acentuado ao longo da sessão.

Há instantes, as bolsas de Frankfurt Paris e Madrid negociavam com desvalorizações na casa dos 3%. Londres e Lisboa perdiam cerca de 1,5%.

  • Incêndios causaram 76 feridos no espaço de uma semana
    0:34

    País

    No espaço de uma semana, 76 pessoas ficaram feridas, incluindo seis com gravidade, durante os incêndios florestais. Na conferência de imprensa desta tarde, a Proteção Civil explicou que há cinco planos municipais de emergência ativos por causa das chamas.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.