sicnot

Perfil

Economia

Portugal amortiza 10,6 mil milhões ao FMI até dezembro

O Governo português vai pagar ao Fundo Monetário Internacional 10,6 mil milhões de euros, até ao fim do ano, segundo o Diário de Notícias. Esta quantia é vinte vezes superior ao que estava previsto até dezembro.

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

O Diário de Notícias revela que Portugal devia pagar 500 milhões e vai afinal conseguir devolver antecipadamente 10,6 mil milhões de euros ao FMI.

Para amortizar este valor, o Governo contraiu uma dívida, Pedindo emprestados mais 6,4 mil milhões de euros, mas a juros bem mais baixos do que os cobrados pelo fundo.

Assim, só em juros, Portugal vai poupar 730 milhões de euros em quatro anos.

  • Dirigentes do GD Ribeirão acusados de auxílio à emigração ilegal
    1:34

    Desporto

    Oito dirigentes do Grupo Desportivo de Ribeirão, um clube de Vila Nova de Famalicão que fechou as portas em 2015, foram acusados pelo Ministério Público.Em causa, estão suspeitas de auxílio à emigração ilegal ou falsificação de documentos, relacionadas com transferências de jogadores estrangeiros em situação ilegal.

  • Capacetes Brancos agradecem Óscar para filme sobre a guerra na Síria
    1:34

    Óscares 2017

    O Óscar para melhor documentário curto foi atribuído a um filme sobre a guerra na Síria. "The White Helmets" retrata o trabalho dos Capacetes Brancos, uma equipa de voluntários que ajuda no salvamento e resgate de habitantes sírios atingidos pelo conflito no país. O Fundador dos Capacetes Brancos já veio fazer um agradecimento público pela atribuição deste galardão. Raed Saleh diz que é uma motivação para os voluntários que todos os dias arriscam a vida para salvar outras pessoas.

  • O primeiro eclipse solar do ano
    0:57
  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16