sicnot

Perfil

Economia

Portugal amortiza 10,6 mil milhões ao FMI até dezembro

O Governo português vai pagar ao Fundo Monetário Internacional 10,6 mil milhões de euros, até ao fim do ano, segundo o Diário de Notícias. Esta quantia é vinte vezes superior ao que estava previsto até dezembro.

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

O Diário de Notícias revela que Portugal devia pagar 500 milhões e vai afinal conseguir devolver antecipadamente 10,6 mil milhões de euros ao FMI.

Para amortizar este valor, o Governo contraiu uma dívida, Pedindo emprestados mais 6,4 mil milhões de euros, mas a juros bem mais baixos do que os cobrados pelo fundo.

Assim, só em juros, Portugal vai poupar 730 milhões de euros em quatro anos.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • Ministro pede aos pais que vacinem os filhos e não vão "em modas"
    2:11

    Surto de sarampo

    O ministro da Saúde deixou esta terça-feira um apelo aos pais para vacinarem os filhos e não se deixarem ir em "modas". Adalberto Campos Fernandes vai reforçar as parcerias entre Ministério da Saúde e Educação. Durante a inauguração da unidade de saúde de Algés, o ministro deixou a garantia de que as novas medidas para combater epidemias como a do sarampo serão conhecidas no Dia Mundial da Criança.

  • As diferentes faces de Maria
    4:45

    Mundo

    Qual é a imagem de Nossa Senhora que vem à sua mente quando o nome da Virgem católica é mencionado? Uma exposição numa cidade do interior do Brasil mostra que a Mãe de Jesus pode ter várias faces.

    Correspondente SIC