sicnot

Perfil

Economia

Portugal amortiza 10,6 mil milhões ao FMI até dezembro

O Governo português vai pagar ao Fundo Monetário Internacional 10,6 mil milhões de euros, até ao fim do ano, segundo o Diário de Notícias. Esta quantia é vinte vezes superior ao que estava previsto até dezembro.

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

O Diário de Notícias revela que Portugal devia pagar 500 milhões e vai afinal conseguir devolver antecipadamente 10,6 mil milhões de euros ao FMI.

Para amortizar este valor, o Governo contraiu uma dívida, Pedindo emprestados mais 6,4 mil milhões de euros, mas a juros bem mais baixos do que os cobrados pelo fundo.

Assim, só em juros, Portugal vai poupar 730 milhões de euros em quatro anos.

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07