sicnot

Perfil

Economia

Salários na Alemanha aumentam a ritmo recorde

Os salários na Alemanha subiram a um ritmo recorde no 2º trimestre do ano. Cresceram 2,7% e representam o maior aumento desde que começaram os registos oficiais, em 2008. Dados do Departamento Federal de Estatísticas de Berlim, que traduzem o maior aumento de sempre na base nominal dos salários na Alemanha Oriental e nos setores não qualificados, tradicionalmente com ordenados baixos.

© Hannibal Hanschke / Reuters

Em causa está a ainda a baixa da inflação, neste 2º trimestre do ano os preços para os consumidores aumentarem apenas meio por cento.

Há 3 trimestres consecutivos que o salário nominal na Alemanha está a crescer. Subiu 2,5% no 1º trimestre de 2014 e 2,2% no último trimestre do ano passado.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.