sicnot

Perfil

Economia

Défice em agosto ficou abaixo de 4 mil M€

O défice das administrações públicas ficou abaixo dos 4 mil milhões de euros em agosto. Segundo o Ministério das Finanças, este valor representa uma redução de 700 milhões de euros face ao mesmo período do ano passado.

Num comunicado enviado esta tarde, o gabinete de Maria Luís Albuquerque destaca a evolução da receita com impostos.

O Estado arrecadou mais de 25 mil milhões de euros até Agosto, mais 5,5% que nos mesmos meses de 2014. Um crescimento que supera o objetivo anual.

Só no último mês foram cobrados 4200 milhões de euros, o que faz deste o melhor mês de agosto de sempre.

Ainda assim, do lado da despesa foi registado um agravamento. Os gastos da administração central subiram 2,1% com o aumento dos encargos com as PPP, com a dívida pública e com equipamento e serviços da área da saúde.

Já as contas da Segurança Social fecharam o mês com um excedente de mais de 800 milhões de euros.

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um empresário português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • "Não era o jogo ideal para estreia do videoárbitro"
    4:50
  • Uma em cada dez crianças já foi vítima de cyberbullying
    10:41
  • "Sou Presidente de uma pátria com os melhores bombeiros do mundo"
    1:20

    País

    O Presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, avisou este domingo o Governo de que os bombeiros admitem usar o machado da paz para fazer a guerra. Marcelo Rebelo de Sousa destacou o orgulho que sente em ser "Presidente de uma pátria que tem os melhores bombeiros do mundo".