sicnot

Perfil

Economia

Volkswagen promete solução para eliminar manipulação das emissões

O grupo alemão Volkswagen anunciou hoje que vai apresentar brevemente uma solução que elimine a manipulação das emissões de gases poluentes dos seus carros a gasóleo instalado em 11 milhões de veículos.

© Jim Young / Reuters

Um porta-voz da empresa, que atravessa o pior escândalo da sua história, disse hoje em Wolfsburgo, sede do grupo Volkswagen, que a adoção das medidas nada custará aos proprietários dos automóveis afetados.

"Os custos são enormes mas é totalmente compreensível que não serão os clientes a assumi-los", enfatizou o porta-voz do grupo Volkswagen.

Nas próximas semanas o maior fabricante de veículos do mundo estará pronto para estabelecer um calendário para incorporar a solução nos 11 milhões de veículos em que se identificou como portadores do 'software' que manipula as emissões de gases poluentes.

A empresa considera que a partir da próxima semana os concessionários serão capazes de comunicar aos clientes as datas concretas para a revisão.

A Volkswagen está em contacto com as autoridades de todos os países onde se venderam veículos manipulados, acrescentou o porta-voz.

Lusa

  • Google anuncia alterações para combater notícias falsas

    Mundo

    A Google vai utilizar as observações dos utilizadores e de avaliadores sobre os resultados das pesquisas para introduzir "melhorias" no seu algoritmo e combater o fenómeno das notícias falsas, anunciou a empresa no seu blogue corporativo.

  • As diferentes faces de Maria
    4:45

    Mundo

    Qual é a imagem de Nossa Senhora que vem à sua mente quando o nome da Virgem católica é mencionado? Uma exposição numa cidade do interior do Brasil mostra que a Mãe de Jesus pode ter várias faces.

    Correspondente SIC