sicnot

Perfil

Economia

Autoridades suíças investigam sete bancos por fixação de preço de metais preciosos

As autoridades da concorrência da Suíça anunciaram hoje a abertura de uma investigação sobre a fixação de preços no mercado de metais preciosos, que abrange o UBS, HSBC, Deutsche Bank e outros quatro bancos.

(arquivo)

(arquivo)

© MAXIM ZMEYEV / Reuters

A Comissão Suíça da Concorrência (Comco) "abriu hoje uma investigação contra dois bancos suíços, UBS e Julius Baer, assim como contra as instituições financeiras estrageiras Deutsche Bank, HSBC, Barclays, Morgan Stanley e Mitsui", informou a autoridade da concorrência suíça, em comunicado.

De acordo com aquele organismo, há elementos que levam a crer que estes bancos "poderão ter concluído acordos ilegais [de fixação de preços] no mercado de metais preciosos".

Lusa

  • Obama acredita que Guterres será um bom líder da ONU
    0:53

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar de perto com os Estados Unidos na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido esta sexta-feira por Barack Obama, na Casa Branca, onde foi elogiado pelo ainda Presidente.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.