sicnot

Perfil

Economia

Autoridade Tributária prolonga prazo para o pagamento voluntário de dívidas de portagens

A Autoridade Tributária decidiu prolongar o prazo para o pagamento voluntário de dívidas de portagens até 15 de outubro. Recorde-se que o prazo legal terminava hoje.

(Lusa)

(Lusa)

Arménio Belo

Em comunicado, a Autoridade Tributária diz que houve uma grande adesão dos devedores nos últimos dias, o que levou a um alargamento do regime. Assim, quem tem portagens em atraso pode regularizá-las sem juros de mora, coimas e custas do processo até meio do próximo mês.

  • Reforma penhorada por dívida às ex-SCUT
    1:41

    País

    Um homem de Braga ficou com a reforma penhorada por uma dívida das portagens das ex-SCUT. José Silva vendeu o carro em 2006 e cinco anos depois é notificado de uma dívida de um carro que já não era seu. Apesar de todas as reclamações que enviou para a Ascendi e para as Finanças, ficou sem 158 euros da pensão.

  • O que vai mudar nos recibos verdes
    2:55

    Economia

    Os trabalhadores independentes vão descontar menos para a Segurança Social já no próximo ano. A taxa vai descer dos 29,6% por cento para os 21,4%. A descida será compensada por um aumento das contribuições pagas pelos patrões. Há também alterações em caso de desemprego e o subsídio de doença passa a ser pago ao fim de 10 dias em vez de 31.

  • Bebé nasce com coração fora do peito e sobrevive
    2:06