sicnot

Perfil

Economia

Autoridade Tributária prolonga prazo para o pagamento voluntário de dívidas de portagens

A Autoridade Tributária decidiu prolongar o prazo para o pagamento voluntário de dívidas de portagens até 15 de outubro. Recorde-se que o prazo legal terminava hoje.

(Lusa)

(Lusa)

Arménio Belo

Em comunicado, a Autoridade Tributária diz que houve uma grande adesão dos devedores nos últimos dias, o que levou a um alargamento do regime. Assim, quem tem portagens em atraso pode regularizá-las sem juros de mora, coimas e custas do processo até meio do próximo mês.

  • Reforma penhorada por dívida às ex-SCUT
    1:41

    País

    Um homem de Braga ficou com a reforma penhorada por uma dívida das portagens das ex-SCUT. José Silva vendeu o carro em 2006 e cinco anos depois é notificado de uma dívida de um carro que já não era seu. Apesar de todas as reclamações que enviou para a Ascendi e para as Finanças, ficou sem 158 euros da pensão.

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC