sicnot

Perfil

Economia

Autoridade Tributária prolonga prazo para o pagamento voluntário de dívidas de portagens

A Autoridade Tributária decidiu prolongar o prazo para o pagamento voluntário de dívidas de portagens até 15 de outubro. Recorde-se que o prazo legal terminava hoje.

(Lusa)

(Lusa)

Arménio Belo

Em comunicado, a Autoridade Tributária diz que houve uma grande adesão dos devedores nos últimos dias, o que levou a um alargamento do regime. Assim, quem tem portagens em atraso pode regularizá-las sem juros de mora, coimas e custas do processo até meio do próximo mês.

  • Reforma penhorada por dívida às ex-SCUT
    1:41

    País

    Um homem de Braga ficou com a reforma penhorada por uma dívida das portagens das ex-SCUT. José Silva vendeu o carro em 2006 e cinco anos depois é notificado de uma dívida de um carro que já não era seu. Apesar de todas as reclamações que enviou para a Ascendi e para as Finanças, ficou sem 158 euros da pensão.

  • 105 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.