sicnot

Perfil

Economia

Maria Luís Albuquerque terá dado instruções sobre orçamento da Estradas de Portugal

Maria Luís Albuquerque esteve envolvida numa polémica com uma empresa pública, em 2011. Foi a Estradas de Portugal. A então secretária de Estado do Tesouro terá dado instruções pormenorizadas e quantificadas sobre a eleboração do orçamento da empresa.

Francisco Seco

O e-mail a que a SIC teve acesso mostra que, entre as várias diretivas, a Estradas de Portugal teria de cortar 20 milhões de euros no investimento, reduzir os juros da divida em 30 milhões de euros e aumentar a receita das portagens em 35 milhões.

No e-mail, Maria Luís Albuquerque diz que a empresa deve recalcular as necessidades de financiamento, decorrentes das alterações no orçamento de Estado para 2012 e introduzi-las no sistema até à manhã do dia seguinte.

  • Rui Vitória não espera facilidades frente ao Tondela
    1:34

    Desporto

    O líder do campeonato, o Benfica, recebe este domingo o último classificado, o Tondela. Na conferência de antevisão do encontro, Rui Vitória afirmou que não espera facilidades. O treinador do Benfica falou ainda de Sebastian Coates.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.