sicnot

Perfil

Economia

Maria Luís Albuquerque terá dado instruções sobre orçamento da Estradas de Portugal

Maria Luís Albuquerque esteve envolvida numa polémica com uma empresa pública, em 2011. Foi a Estradas de Portugal. A então secretária de Estado do Tesouro terá dado instruções pormenorizadas e quantificadas sobre a eleboração do orçamento da empresa.

Francisco Seco

O e-mail a que a SIC teve acesso mostra que, entre as várias diretivas, a Estradas de Portugal teria de cortar 20 milhões de euros no investimento, reduzir os juros da divida em 30 milhões de euros e aumentar a receita das portagens em 35 milhões.

No e-mail, Maria Luís Albuquerque diz que a empresa deve recalcular as necessidades de financiamento, decorrentes das alterações no orçamento de Estado para 2012 e introduzi-las no sistema até à manhã do dia seguinte.

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".