sicnot

Perfil

Economia

Estado terá sido lesado em mais de 100 milhões de euros pela Parvalorem

Há mais uma polémica em torno das contas da Parvalorem, a empresa pública que ficou com os ativos tóxicos do BPN. O Estado terá sido lesado em mais de 100 milhões de euros, em vésperas da venda ao BIC.

Em causa, a carteira de créditos problemáticos, que incluia vários nomes mediáticos do setor imobiliário. Terão sido reavaliados em 2012 antes da venda ao BIC, a pedido de um administrador que pouco depois passaria para os quadros do banco.

Ora com essa reavaliação, vários empréstimos viram o seu grau de risco diminuir. Na prática, o Estado saiu prejudicado, porque a Parvalorem ficou com créditos que na realidade valiam muito menos do que se pensava.

  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.