sicnot

Perfil

Economia

Estado terá sido lesado em mais de 100 milhões de euros pela Parvalorem

Há mais uma polémica em torno das contas da Parvalorem, a empresa pública que ficou com os ativos tóxicos do BPN. O Estado terá sido lesado em mais de 100 milhões de euros, em vésperas da venda ao BIC.

Em causa, a carteira de créditos problemáticos, que incluia vários nomes mediáticos do setor imobiliário. Terão sido reavaliados em 2012 antes da venda ao BIC, a pedido de um administrador que pouco depois passaria para os quadros do banco.

Ora com essa reavaliação, vários empréstimos viram o seu grau de risco diminuir. Na prática, o Estado saiu prejudicado, porque a Parvalorem ficou com créditos que na realidade valiam muito menos do que se pensava.

  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.