sicnot

Perfil

Economia

Oliver Blume escolhido para liderar a Porsche

Oliver Blume foi nomeado para liderar a Porsche, substituindo Matthias Mueller, que é desde sexta-feira o novo presidente executivo do grupo Volkswagen, anunciou hoje o Conselho de Supervisão do construtor automóvel.

Chris Carlson


"Na sua reunião de hoje, o Conselho de Supervisão nomeou Oliver Blume para presidente do Conselho de Administração a partir de 01 de outubro", indicou a empresa em comunicado.

Blume, 47 anos, já era dirigente da Porsche desde o início de 2013, responsável pela produção e logística. Começou na Audi em 1994 e tem feito carreira no grupo Volkswagen.

Sucede na liderança do construtor de carros desportivos a Matthias Mueller, que, por sua vez, substituiu Martin Winterkorn à frente do grupo Volkswagen, na sequência do escândalo sobre a manipulação das emissões poluentes.

Lusa

  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.