sicnot

Perfil

Economia

Suécia implementa seis horas diárias de trabalho sem redução de salários

A Suécia começou a implementar, faseadamente, seis horas de trabalho diárias a todos os trabalhadores do país. Segundo o "The Guardian", apesar da redução da carga horária os salários irão manter-se. O objetivo do governo é que haja um aumento da produtividade, bem como a felicidade da população. Este mês, um lar de idosos iniciou a medida e pretende-se que seja alargada a outras instituições.

  • Kate Middleton regressa ao trabalho após maternidade
    1:30

    Mundo

    Kate Middleton já regressou ao trabalho, depois do nascimento de Charlotte. A duquesa de Cambridge tem um novo visual, que tem sido comentado e debatido em toda a imprensa cor de rosa e redes sociais. Um assunto apenas suplantado pelo leilão de fotografias inéditas do casamento de Diana e Carlos.

  • Pagaram 10 libras por diamante que vale milhares

    Mundo

    Há 30 anos um comprador adquiriu um anel de diamantes de 26.27 quilates por apenas 10 libras (cerda de 11 euros) numa feira em Isleworth, no oeste Londres. O proprietário passeou durante três décadas com uma peça que valia cerca de 350.000 libras (407.000€) e não sabia. Confessa que até a usava durante as tarefas domésticas.

    SIC

  • Leão-marinho arrasta criança de doca em Vancouver
    0:51

    Mundo

    O momento em que um leão-marinho arrasta uma menina para a água foi gravado e publicado na internet. Sem nada que fizesse prever, o animal puxou a criança que estava sentada numa doca em Vancouver, no Canadá. A criança foi resgatada de imediato por um familiar e apesar do susto não sofreu ferimentos. O momento de aflição foi testemunhado por vários turistas.

  • Caçador morre esmagado por elefante

    Mundo

    Um famoso caçador morreu na sexta-feira após ser esmagado por um elefante quando estava a caçar. A morte foi confirmada pelas autoridades do Zimbabué, que adiantaram ainda que o animal foi morto por um dos caçadores do grupo de Theunis Botha.