sicnot

Perfil

Economia

Suécia implementa seis horas diárias de trabalho sem redução de salários

A Suécia começou a implementar, faseadamente, seis horas de trabalho diárias a todos os trabalhadores do país. Segundo o "The Guardian", apesar da redução da carga horária os salários irão manter-se. O objetivo do governo é que haja um aumento da produtividade, bem como a felicidade da população. Este mês, um lar de idosos iniciou a medida e pretende-se que seja alargada a outras instituições.

  • Kate Middleton regressa ao trabalho após maternidade
    1:30

    Mundo

    Kate Middleton já regressou ao trabalho, depois do nascimento de Charlotte. A duquesa de Cambridge tem um novo visual, que tem sido comentado e debatido em toda a imprensa cor de rosa e redes sociais. Um assunto apenas suplantado pelo leilão de fotografias inéditas do casamento de Diana e Carlos.

  • Pelo menos seis mortos em descarrilamento nos EUA

    Mundo

    Pelo menos seis pessoas morreram na sequência do descarrilamento de um comboio de passageiros, ocorrido esta segunda-feira perto da cidade norte-americana de Seattle, estado de Washington, referiu um responsável norte-americano citado pela agência noticiosa norte-americana Associated Press.

  • Comissão de trabalhadores da Autoeuropa vai entregar contraproposta
    1:39

    Economia

    A Autoeuropa vai parar entre o Natal e o Ano Novo por falta de peças para a produção. O anúncio foi feito esta segunda-feira, no dia em que foram retomadas as negociações sobre os novos horários de trabalho na fábrica de Palmela. Ainda não está nada decidido, mas a Comissão de Trabalhadores vai preparar uma contraproposta para entregar à administração que, na semana passada, impôs de forma unilateral o trabalho ao sábado.