sicnot

Perfil

Economia

Suécia implementa seis horas diárias de trabalho sem redução de salários

A Suécia começou a implementar, faseadamente, seis horas de trabalho diárias a todos os trabalhadores do país. Segundo o "The Guardian", apesar da redução da carga horária os salários irão manter-se. O objetivo do governo é que haja um aumento da produtividade, bem como a felicidade da população. Este mês, um lar de idosos iniciou a medida e pretende-se que seja alargada a outras instituições.

  • Kate Middleton regressa ao trabalho após maternidade
    1:30

    Mundo

    Kate Middleton já regressou ao trabalho, depois do nascimento de Charlotte. A duquesa de Cambridge tem um novo visual, que tem sido comentado e debatido em toda a imprensa cor de rosa e redes sociais. Um assunto apenas suplantado pelo leilão de fotografias inéditas do casamento de Diana e Carlos.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.