sicnot

Perfil

Economia

Suécia implementa seis horas diárias de trabalho sem redução de salários

A Suécia começou a implementar, faseadamente, seis horas de trabalho diárias a todos os trabalhadores do país. Segundo o "The Guardian", apesar da redução da carga horária os salários irão manter-se. O objetivo do governo é que haja um aumento da produtividade, bem como a felicidade da população. Este mês, um lar de idosos iniciou a medida e pretende-se que seja alargada a outras instituições.

  • Kate Middleton regressa ao trabalho após maternidade
    1:30

    Mundo

    Kate Middleton já regressou ao trabalho, depois do nascimento de Charlotte. A duquesa de Cambridge tem um novo visual, que tem sido comentado e debatido em toda a imprensa cor de rosa e redes sociais. Um assunto apenas suplantado pelo leilão de fotografias inéditas do casamento de Diana e Carlos.

  • Portugal a tremer de frio
    3:07

    País

    Portugal continua a registar temperaturas negativas, sobretudo no Norte do país. Em Trás-os-Montes, por exemplo, marcaram mínimas de 11 graus abaixo de zero e os termómetros desceram tanto que congelaram rios, canalizações de água e até aquecimentos de escolas. Mas nem tudo é mau pois os produtores falam em boa época para curar fumeiro.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Zoo da Indonésia acusado de querer matar ursos à fome

    Mundo

    Um grupo de ativistas da Indonésia acusa o Jardim Zoológico de Bandung de estar a matar à fome os seus animais, incluindo os ursos-do-sol, para ser fechado. Um vídeo recentemente publicado mostra os ursos, que aparecem muito magros e a implorar por comida.