sicnot

Perfil

Economia

Autoridade da Concorrência aprova venda da TAP

A Autoridade da Concorrência aprovou a venda da TAP ao consórcio Atlantic Gateway, de David Neeleman e Humberto Pedrosa. A decisão final do regulador é justificada num curto comunicado, onde argumenta que o negócio não coloca entraves à concorrência nos vários mercados onde a TAP opera.

A instabilidade laboral dos primeiros meses do ano justificam a quebra, assim como o fecho de algumas rotas.

A instabilidade laboral dos primeiros meses do ano justificam a quebra, assim como o fecho de algumas rotas.

© Paulo Whitaker / Reuters

É mais um passo para que a privatização seja concretizada.

Fica ainda a faltar a autorização da Autoridade Nacional da Aviação Civil, que deverá analisar um dos pontos mais polémicos do negócio: A questão do efetivo controlo da TAP depois da privatização.

As regras comunitárias impôem que a transportadora fique em mãos europeias. Humberto Pedrosa tem 51% do consórcio, mas o verdadeiro poder do português tem sido questionado.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00

    País

    Qual o futuro do planeta? O desperdício alimentar. A relação do homem com os animais. São estes alguns dos temas da cimeira da National Geographic que decorre entre hoje e amanhã em Lisboa. Entre os oradores está Jane Goodall, a primeira cientistas a estudar chimpanzés selvagens.

  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.