sicnot

Perfil

Economia

Segurança Social desmente erro nas notificações de devolução de subsídios de desemprego

O Instituto da Segurança Social (ISS) desmente que haja um erro do sistema que esteja a gerar notificações para devolver o subsídio de desemprego.

LUSA

Em comunicado enviado às redações, o ISS explica que só estão a ser notificadas as pessoas que voltaram, entretanto, ao mercado de trabalho e que já tinham recebido a prestação desse mês.

O esclarecimento surge depois de desempregados de diferentes zonas do país terem recebido notificações para devolver quantias do subsidio de desemprego.

Um dos casos passa-se com um desempregado de Alfândega da Fé que recebeu uma carta em casa para devolver metade do que lhe tinham pago em subsídio de desemprego, mais de 2 mil e 600 euros.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15