sicnot

Perfil

Economia

Segurança Social desmente erro nas notificações de devolução de subsídios de desemprego

O Instituto da Segurança Social (ISS) desmente que haja um erro do sistema que esteja a gerar notificações para devolver o subsídio de desemprego.

LUSA

Em comunicado enviado às redações, o ISS explica que só estão a ser notificadas as pessoas que voltaram, entretanto, ao mercado de trabalho e que já tinham recebido a prestação desse mês.

O esclarecimento surge depois de desempregados de diferentes zonas do país terem recebido notificações para devolver quantias do subsidio de desemprego.

Um dos casos passa-se com um desempregado de Alfândega da Fé que recebeu uma carta em casa para devolver metade do que lhe tinham pago em subsídio de desemprego, mais de 2 mil e 600 euros.

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.