sicnot

Perfil

Economia

Governo deve enviar para Bruxelas resumo das principais linhas do OE 2016

O atual Governo deve mesmo enviar para Bruxelas, até dia 15 de outubro, um resumo das principais linhas do Orçamento de Estado de 2016. O prazo oficial para envio deste tipo de documento termina daqui a 10 dias.

Francisco Seco

Fontes do Governo que está em gestão admitem à SIC que a informação está a ser preparada e será entregue dentro do prazo. Mas o Governo ainda em funções conta com uma flexibilização dos procedimentos europeus para Bruxelas aceitar mais tarde uma revisão do texto feita pelo novo Governo depois de tomar posse.

A primeira formulação do documento vai basear-se nas orientações do Programa de Estabilidade apresentado à Comissão Europeia em abril.

  • Bruxelas admite prolongar prazo limite para entrega do Orçamento do Estado português

    Economia

    Bruxelas admite prolongar o prazo limite para a entrega do orçamento português devido às eleições legislativas. Segundo as regras europeias, todos os países da zona euro devem entregar os respetivos programas orçamentais até 15 de outrubro, no entanto, e tendo em conta o calendário eleitoral, a Comissão deverá aceitar que o futuro governo entregue a proposta apenas em 2016. Apesar da disponibilidade para rever o prazo, a Comissão Europeia quer ter uma palavra a dizer antes da aprovação final do documento na Assembleia da República.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.