sicnot

Perfil

Economia

Governo deve enviar para Bruxelas resumo das principais linhas do OE 2016

O atual Governo deve mesmo enviar para Bruxelas, até dia 15 de outubro, um resumo das principais linhas do Orçamento de Estado de 2016. O prazo oficial para envio deste tipo de documento termina daqui a 10 dias.

Francisco Seco

Fontes do Governo que está em gestão admitem à SIC que a informação está a ser preparada e será entregue dentro do prazo. Mas o Governo ainda em funções conta com uma flexibilização dos procedimentos europeus para Bruxelas aceitar mais tarde uma revisão do texto feita pelo novo Governo depois de tomar posse.

A primeira formulação do documento vai basear-se nas orientações do Programa de Estabilidade apresentado à Comissão Europeia em abril.

  • Bruxelas admite prolongar prazo limite para entrega do Orçamento do Estado português

    Economia

    Bruxelas admite prolongar o prazo limite para a entrega do orçamento português devido às eleições legislativas. Segundo as regras europeias, todos os países da zona euro devem entregar os respetivos programas orçamentais até 15 de outrubro, no entanto, e tendo em conta o calendário eleitoral, a Comissão deverá aceitar que o futuro governo entregue a proposta apenas em 2016. Apesar da disponibilidade para rever o prazo, a Comissão Europeia quer ter uma palavra a dizer antes da aprovação final do documento na Assembleia da República.

  • Marcelo já teve alta após "queda abrupta de tensão"
    2:53
  • Jorge Jesus emocionado à partida para o Al Hilal
    1:26

    Desporto

    O treinador Jorge Jesus está de partida para a Arábia Saudita, onde vai orientar o Al Hilar. Este sábado, no Aeroporto de Lisboa, emocionou-se quando questionado sobre o que mais lhe custa deixar: "a família e os amigos". Mas também se mostrou certo de que em breve voltará a Portugal.

  • México bate Coreia do Sul e está quase apurado

    Mundial 2018 / República da Coreia

    O México derrotou este sábado a Coreia do Sul por 2-1, na 2.ª jornada do grupo F, e ficou perto de garantir a passagem aos oitavos-de-final.

  • Bélgica goleia Tunísia e fica muito perto dos oitavos

    Mundial 2018 / Bélgica

    A Bélgica derrotou este sábado a Tunísia por 5-2, na 2.ª jornada do grupo G, e ficou muito perto de garantir o apuramento para os oitavos-de-final do campeonato do mundo. Veja aqui os golos e os principais lances do encontro.

  • Moutinho continua sem treinar, Raphael Guerreiro recuperou
    1:35
  • Portugal quer atrair imigrantes
    1:28
  • A opinião de Francisco Louçã
    14:51

    Opinião

    No habitual espaço de comentário semanal na Edição da Noite, Francisco Louçã analisou o Serviço Nacional de Saúde, o imposto sobre os combustíveis, a guerra entre professores e Governo e a lei das rendas.