sicnot

Perfil

Economia

Somague justifica despedimento coletivo com forte quebra de atividade

A Somague vai despedir 263 trabalhadores. A empresa de construção e obras públicas confirmou à SIC que vai implementar um processo de reestruturação. Fonte da Somague justifica o despedimento coletivo com uma forte quebra da atividade.

(SIC/ Arquivo)

Os trabalhadores estão a receber a notícia em reuniões individuais para negociação, num hotel de Lisboa. Ao que a SIC apurou, os encontros começaram esta manhã e prolongam-se até amanhã.

Atualmente, a Somague emprega mais de 2 mil pessoas, em todo o mundo, 980 em Portugal.

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.