sicnot

Perfil

Economia

Bruxelas espera que Portugal entregue OE 2016 até 15 de outubro

Bruxelas espera que Portugal entregue OE 2016 até 15 de outubro

A Comissão Europeia espera que Portugal entregue o esboço do Orçamento do Estado (OE) para 2016, até dia 15 de Outubro, mesmo que depois haja alterações. A data foi confirmada depois da reunião do Eurogrupo, sendo que fontes do governo já admitiram à SIC que os prazos vão ser cumpridos.

  • PSD e CDS vão apresentar compromisso para governarem juntos
    2:42

    Novo Governo

    A coligação está a contar que o Presidente da República venha a convidar Passos Coelho para formar Governo. O PSD e o CDS admitem que os tempos agora vão ser outros e estão abertos a negociar com o PS matérias essenciais, como a reforma da Segurança Social e até algumas medidas do próximo Orçamento de Estado.

  • Bruxelas admite prolongar prazo limite para entrega do Orçamento do Estado português

    Economia

    Bruxelas admite prolongar o prazo limite para a entrega do orçamento português devido às eleições legislativas. Segundo as regras europeias, todos os países da zona euro devem entregar os respetivos programas orçamentais até 15 de outrubro, no entanto, e tendo em conta o calendário eleitoral, a Comissão deverá aceitar que o futuro governo entregue a proposta apenas em 2016. Apesar da disponibilidade para rever o prazo, a Comissão Europeia quer ter uma palavra a dizer antes da aprovação final do documento na Assembleia da República.

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37
  • "Todas as decisões que tomei foi sempre a pensar no Sporting primeiro"
    2:08
  • Saransk tanto anseia por Ronaldo que até lhe fizeram um vídeo e uma música
    3:07
  • Portugal quer atrair imigrantes
    1:28

    País

    O Governo prepara-se para regularizar a situação de 30 mil imigrantes ilegais que vivem em Portugal. De acordo com a edição deste sábado do semanário Expresso, o Executivo pretende também abrir portas a 75 mil novos imigrantes por ano.