sicnot

Perfil

Economia

Comissão Europeia felicita acordo comercial entre EUA e 11 países

A Comissão Europeia saudou esta segunda-feira o acordo entre os Estados Unidos e 11 países para o Tratado de Associação Transpacífico (TTP), considerando que é "bom para o comércio mundial".

Os Estados Unidos e 11 países chegaram a acordo para o mais ambicioso acordo comercial da história, que representa 40% da economia mundial. (Arquivo)

Os Estados Unidos e 11 países chegaram a acordo para o mais ambicioso acordo comercial da história, que representa 40% da economia mundial. (Arquivo)

© Mike Blake / Reuters

"O encerramento das negociações do TTP é uma boa notícia para o comércio mundial no seu conjunto", referiu, em comunicado, a Comissária Europeia para o Comércio, Cecilia Malmstrom.

O acontecimento é também uma "boa notícia para as negociações comerciais entre os Estados Unidos e a União Europeia" do tratado de livre comércio e investimento transatlântico, conhecido como TTIP.

Para a comissária, a liberalização do comércio é "algo bom num mundo em que precisamos de crescimento, emprego e investimento".

Os Estados Unidos e 11 países chegaram hoje a acordo para o mais ambicioso acordo comercial da história, que representa 40% da economia mundial.

Lusa

  • O mais sério aviso de Marcelo Rebelo de Sousa ao Governo
    3:15
  • O encontro emocionado de Marcelo com a mãe de uma das vítimas dos fogos
    0:30
  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • O sorriso de Jorge Jesus quando soube que o símbolo da Juventus mudou
    1:21

    Desporto

    A Juventus surpreendeu grande parte do mundo do futebol quando alterou completamente o emblema. Agora, o símbolo faz lembrar as iniciais do nome do treinador do Sporting. Jorge Jesus não sabia, mas ficou esta terça-feira a saber e parece ter gostado. O técnico de Alvalade regressa quarta-feira ao estádio da equipa italiana, que conhece muito bem.