sicnot

Perfil

Economia

Comissão Europeia felicita acordo comercial entre EUA e 11 países

A Comissão Europeia saudou esta segunda-feira o acordo entre os Estados Unidos e 11 países para o Tratado de Associação Transpacífico (TTP), considerando que é "bom para o comércio mundial".

Os Estados Unidos e 11 países chegaram a acordo para o mais ambicioso acordo comercial da história, que representa 40% da economia mundial. (Arquivo)

Os Estados Unidos e 11 países chegaram a acordo para o mais ambicioso acordo comercial da história, que representa 40% da economia mundial. (Arquivo)

© Mike Blake / Reuters

"O encerramento das negociações do TTP é uma boa notícia para o comércio mundial no seu conjunto", referiu, em comunicado, a Comissária Europeia para o Comércio, Cecilia Malmstrom.

O acontecimento é também uma "boa notícia para as negociações comerciais entre os Estados Unidos e a União Europeia" do tratado de livre comércio e investimento transatlântico, conhecido como TTIP.

Para a comissária, a liberalização do comércio é "algo bom num mundo em que precisamos de crescimento, emprego e investimento".

Os Estados Unidos e 11 países chegaram hoje a acordo para o mais ambicioso acordo comercial da história, que representa 40% da economia mundial.

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42