sicnot

Perfil

Economia

Bancários de todos os estados brasileiros em greve por tempo indeterminado

Bancários de todos os estados brasileiros em greve por tempo indeterminado

Os bancários de todos os estados brasileiros estão desde ontem em greve por tempo indeterminado. Os funcionários de bancos públicos e privados do Brasil reivindicam um aumento salarial, um aumento também nas ajudas para alimentação e melhores condições de trabalho.

Em discussão está ainda o fim do assédio moral, melhores planos de carreira e meios de prevenção de assaltos e sequestros.

A decisão desta greve partiu da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro que pedia um ajustamento salarial. Em resposta a Federação Brasileira de Bancos apresentou uma proposta de reajuste que foi rejeitada pelos trabalhadores, por representar uma perda no salário de quase 4 por cento.

.

  • Famílias das vítimas de Pedrógão criam associação para apurar responsabilidades
    2:13
  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15