sicnot

Perfil

Economia

Bancários de todos os estados brasileiros em greve por tempo indeterminado

Bancários de todos os estados brasileiros em greve por tempo indeterminado

Os bancários de todos os estados brasileiros estão desde ontem em greve por tempo indeterminado. Os funcionários de bancos públicos e privados do Brasil reivindicam um aumento salarial, um aumento também nas ajudas para alimentação e melhores condições de trabalho.

Em discussão está ainda o fim do assédio moral, melhores planos de carreira e meios de prevenção de assaltos e sequestros.

A decisão desta greve partiu da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro que pedia um ajustamento salarial. Em resposta a Federação Brasileira de Bancos apresentou uma proposta de reajuste que foi rejeitada pelos trabalhadores, por representar uma perda no salário de quase 4 por cento.

.

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.