sicnot

Perfil

Economia

Cofidis conclui compra do Banif Mais por 400 M€ e adquire 18 delegações

A Cofidis anunciou hoje que concluiu a compra de 100% do Banif Mais por 400 milhões de euros e, ao mesmo tempo, alargou a sua oferta de crédito automóvel às 18 delegações anteriormente detidas pela instituição financeira.

Cofidis

Em comunicado, a empresa de crédito refere que acaba de reforçar "a sua oferta no segmento do crédito automóvel, alargando a sua presença a nível nacional, através de 18 novas delegações, passando também a dispor de uma rede mais alargada de colaboradores neste segmento".

Este alargamento representa um passo importante "para a sua estratégia de diversificação e fortalece os quatro pilares - mais proximidade, mais competitividade, mais simplicidade e mais inovação - e o caminho que traçámos para o futuro", adianta o diretor-geral da Cofidis Portugal, Nicolas Wallaert.

Segundo a empresa, as delegações Banif Mais passam a chamar-se Loja de Financiamento Automóvel Cofidis e fazem partem da estratégia de desenvolvimento de negócio da Cofidis, podendo aumentar a quota de mercado de veículos usados em dois pontos percentuais.

A 04 de junho, o Banif, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), anunciou que vendeu a sua participação no capital social do Banif Mais SGPS, SA.

Na nota, o banco acrescentava que esta transação estava "alinhada" com o plano estratégico do Banif e que era "expectável que tenha um impacto positivo estimado nos rácios de capital consolidado do Banif".

Em dezembro do ano passado, o Banif tinha já anunciado a venda do Banif Mais à Cofidis por 410 milhões de euros, ficando a operação dependente do aval das autoridades relevantes.

Lusa

  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • "O FC Porto não merece ser campeão"
    2:23
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    O empate do FC Porto com o Feirense foi o principal assunto do Play-Off da SIC Notícias, este domingo. Rodolfo Reis mostrou-se insatisfeito com a atitude dos jogadores do FC Porto.

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Défice recua em 2016 na zona euro e na UE

    Economia

    O défice e a dívida baixaram na zona euro e na União Europeia (UE) em 2016 face a 2015, tendo Portugal registado a terceira maior dívida (130,4%) entre os Estados-membros e um défice de 2%, segundo o Eurostat.