sicnot

Perfil

Economia

Cofidis conclui compra do Banif Mais por 400 M€ e adquire 18 delegações

A Cofidis anunciou hoje que concluiu a compra de 100% do Banif Mais por 400 milhões de euros e, ao mesmo tempo, alargou a sua oferta de crédito automóvel às 18 delegações anteriormente detidas pela instituição financeira.

Cofidis

Em comunicado, a empresa de crédito refere que acaba de reforçar "a sua oferta no segmento do crédito automóvel, alargando a sua presença a nível nacional, através de 18 novas delegações, passando também a dispor de uma rede mais alargada de colaboradores neste segmento".

Este alargamento representa um passo importante "para a sua estratégia de diversificação e fortalece os quatro pilares - mais proximidade, mais competitividade, mais simplicidade e mais inovação - e o caminho que traçámos para o futuro", adianta o diretor-geral da Cofidis Portugal, Nicolas Wallaert.

Segundo a empresa, as delegações Banif Mais passam a chamar-se Loja de Financiamento Automóvel Cofidis e fazem partem da estratégia de desenvolvimento de negócio da Cofidis, podendo aumentar a quota de mercado de veículos usados em dois pontos percentuais.

A 04 de junho, o Banif, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), anunciou que vendeu a sua participação no capital social do Banif Mais SGPS, SA.

Na nota, o banco acrescentava que esta transação estava "alinhada" com o plano estratégico do Banif e que era "expectável que tenha um impacto positivo estimado nos rácios de capital consolidado do Banif".

Em dezembro do ano passado, o Banif tinha já anunciado a venda do Banif Mais à Cofidis por 410 milhões de euros, ficando a operação dependente do aval das autoridades relevantes.

Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47