sicnot

Perfil

Economia

Cofidis conclui compra do Banif Mais por 400 M€ e adquire 18 delegações

A Cofidis anunciou hoje que concluiu a compra de 100% do Banif Mais por 400 milhões de euros e, ao mesmo tempo, alargou a sua oferta de crédito automóvel às 18 delegações anteriormente detidas pela instituição financeira.

Cofidis

Em comunicado, a empresa de crédito refere que acaba de reforçar "a sua oferta no segmento do crédito automóvel, alargando a sua presença a nível nacional, através de 18 novas delegações, passando também a dispor de uma rede mais alargada de colaboradores neste segmento".

Este alargamento representa um passo importante "para a sua estratégia de diversificação e fortalece os quatro pilares - mais proximidade, mais competitividade, mais simplicidade e mais inovação - e o caminho que traçámos para o futuro", adianta o diretor-geral da Cofidis Portugal, Nicolas Wallaert.

Segundo a empresa, as delegações Banif Mais passam a chamar-se Loja de Financiamento Automóvel Cofidis e fazem partem da estratégia de desenvolvimento de negócio da Cofidis, podendo aumentar a quota de mercado de veículos usados em dois pontos percentuais.

A 04 de junho, o Banif, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), anunciou que vendeu a sua participação no capital social do Banif Mais SGPS, SA.

Na nota, o banco acrescentava que esta transação estava "alinhada" com o plano estratégico do Banif e que era "expectável que tenha um impacto positivo estimado nos rácios de capital consolidado do Banif".

Em dezembro do ano passado, o Banif tinha já anunciado a venda do Banif Mais à Cofidis por 410 milhões de euros, ficando a operação dependente do aval das autoridades relevantes.

Lusa

  • Proposta criação de 77 mil empregos através de uma descida da TSU
    1:23
  • Alertas de fogos e outras catástrofes por SMS

    País

    As operadoras de telecomunicações deverão começar já este ano a enviar mensagens de alerta em caso de catástrofes. O sistema de avisos à população deverá entrar em vigor ainda antes da época de incêndios

  • Os grandes desafios de Rui Rio, segundo Poiares Maduro
    7:43

    O ex-ministro de Pedro Passos Coelho, Miguel Poiares Maduro, falou com a SIC sobre o que reserva o futuro para o PSD e quais serão os principais desafios na área económica para a liderança de Rui Rio. O défice, a descentralização, o próximo Orçamento do Estado e a eventualidade de um bloco central foram alguns dos temas da conversa. Uma entrevista transmitida esta quarta-feira, no programa Negócios da Semana.

  • 296 mortos em 2 dias de bombardeamentos em Ghouta Oriental
    2:16
  • Tiroteio na Florida foi o 18.º registado em meio escolar nos EUA desde janeiro
    1:25
  • Quem é Elon Musk?
    9:42