sicnot

Perfil

Economia

Registo especial do Banco CTT foi concluído

Os CTT anunciaram hoje que o Banco de Portugal considerou o pedido de autorização para a constituição do Banco CTT "devidamente instruído e cumpridas as condições impostas" pelo supervisor, tal como a conclusão do registo especial.

(SIC/Arquivo)

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os Correios de Portugal informam "que o Banco CTT foi hoje notificado pelo Banco de Portugal sobre a decisão desta entidade no sentido de considerar o pedido de autorização para constituição do Banco CTT devidamente instruído e cumpridas as condições impostas pelo Banco de Portugal na autorização concedida em 27 de novembro de 2013, bem como a conclusão do registo especial do Banco CTT".

O início de atividade do Banco CTT "encontra-se ainda dependente da implementação das ações de vária natureza tendentes ao seu lançamento e arranque, as quais se encontram em execução como planeado, incluindo o inerente cumprimento do conjunto de requisitos regulatórios aplicáveis", refere.

"A data de início de atividade ainda não foi definida, sendo oportunamente comunicada ao Banco de Portugal e ao mercado", conclui.

Lusa

  • Rui Vitória não espera facilidades frente ao Tondela
    1:34

    Desporto

    O líder do campeonato, o Benfica, recebe este domingo o último classificado, o Tondela. Na conferência de antevisão do encontro, Rui Vitória afirmou que não espera facilidades. O treinador do Benfica falou ainda de Sebastian Coates.

  • O primeiro dia de Donald Trump na Casa Branca
    3:05
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.