sicnot

Perfil

Economia

Banco de Portugal alerta que Paydif não está habilitada a exercer no país

O Banco de Portugal alertou hoje que a Paydif não está "nem nunca esteve" habilitada a exercer em Portugal qualquer atividade financeira supervisionada pelo banco central.

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

Em comunicado hoje divulgado, a instituição liderada por Carlos Costa informa que "sociedade comercial Paydif, Lda., atuando em seu próprio nome ou em nome de terceiros, não está na presente data - nem nunca esteve - habilitada a exercer em Portugal qualquer atividade financeira sujeita à supervisão do Banco de Portugal, designadamente as atividades de prestação de serviços de pagamento e de emissão de moeda eletrónica".

Além disso, o Banco de Portugal alerta que "nenhuma sociedade detida e/ou gerida "por Carlos Patrício da Silva Santos e por Maria Isabel Calaça "está na presente data - ou alguma vez esteve - habilitada a desenvolver qualquer atividade financeira reservada às instituições sujeitas à supervisão".

Lusa

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.