sicnot

Perfil

Economia

Banco de Portugal alerta que Paydif não está habilitada a exercer no país

O Banco de Portugal alertou hoje que a Paydif não está "nem nunca esteve" habilitada a exercer em Portugal qualquer atividade financeira supervisionada pelo banco central.

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

Em comunicado hoje divulgado, a instituição liderada por Carlos Costa informa que "sociedade comercial Paydif, Lda., atuando em seu próprio nome ou em nome de terceiros, não está na presente data - nem nunca esteve - habilitada a exercer em Portugal qualquer atividade financeira sujeita à supervisão do Banco de Portugal, designadamente as atividades de prestação de serviços de pagamento e de emissão de moeda eletrónica".

Além disso, o Banco de Portugal alerta que "nenhuma sociedade detida e/ou gerida "por Carlos Patrício da Silva Santos e por Maria Isabel Calaça "está na presente data - ou alguma vez esteve - habilitada a desenvolver qualquer atividade financeira reservada às instituições sujeitas à supervisão".

Lusa

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • Criança irrequieta domina noticiário britânico
    1:19

    Mundo

    Um noticiário da televisão britânica ITV recebeu em estúdio uma família que tinha uma criança muito irrequieta. O jornalista Alastair Steward não se importou com o comportamento da criança e entrou sempre nas brincadeiras.