sicnot

Perfil

Economia

Dell compra EMC e cria líder mundial do setor da tecnologia

A informática norte-americana Dell vai comprar a empresa de armazenamento de dados EMC por cerca de 67 mil milhões de dólares, criando a líder mundial do setor da tecnologia, indicaram hoje as duas empresas num comunicado conjunto.

© Bazuki Muhammad / Reuters

A compra "vai criar a maior empresa integrada de tecnologia do mundo largamente controlada por privados", sublinha o comunicado.

A empresa "vai ser uma líder nas áreas extremamente atrativas com altas taxas de crescimento do mercado das tecnologias da informação", avaliado em 2.000 mil milhões de dólares, "com estratégias de produtos complementares, equipas de vendas e investigação", adianta o comunicado.

Os acionistas da EMC, a maior fornecedora do mundo de sistemas de armazenamento de dados vão receber cerca de 33,15 dólares por ação, precisa o comunicado.

A nova empresa "vai ficar excecionlamente bem posicionada para crescer nas áreas mais estratégicas da próxima geração de tecnologias de informação.

Segundo o acordo, a Dell e os proprietários desta - o fundador da Dell, Michael Dell bem como as sociedades de investimento MSD Partners e Silver Lake-- vão adquirir a EMC enquanto a VMware vai continuar a estar cotada em bolsa.

Lusa

  • Reclusos que fugiram de Caxias tiveram cúmplices
    1:59

    País

    Uma falha de Portugal poderá explicar a libertação de um dos dois chilenos que fugiram de Caxias e foram apanhados em Espanha. As autoridades portuguesas atrasaram-se a enviar o mandado de detenção e a polícia espanhola libertou o fugitivo. Na investigação da fuga, acredita-se que os 3 reclusos tiveram cúmplices e a namorada de um deles já foi interrogada.

  • Jovem indiano acorda a caminho do próprio funeral

    Mundo

    Um jovem indiano chocou os seus parente e amigos, depois de acordar no caminho para o seu próprio funeral. No mês antes, Kumar Marewad foi levado para o hospital após ser mordido por um cão de rua, ficando em estado grave.

  • Bilhete de desculpas valeu uma bolsa de estudo

    Mundo

    Um jovem chinês ganhou uma bolsa de estudos no valor de 10 mil yuan (cerca de 1.380 euros), depois de danificar acidentalmente um carro de luxo. Isto, porque após os estragos, o jovem deixou um bilhete de desculpas ao dono, assim como todo o dinheiro que tinha com ele, como compensação.