sicnot

Perfil

Economia

Dell compra EMC e cria líder mundial do setor da tecnologia

A informática norte-americana Dell vai comprar a empresa de armazenamento de dados EMC por cerca de 67 mil milhões de dólares, criando a líder mundial do setor da tecnologia, indicaram hoje as duas empresas num comunicado conjunto.

© Bazuki Muhammad / Reuters

A compra "vai criar a maior empresa integrada de tecnologia do mundo largamente controlada por privados", sublinha o comunicado.

A empresa "vai ser uma líder nas áreas extremamente atrativas com altas taxas de crescimento do mercado das tecnologias da informação", avaliado em 2.000 mil milhões de dólares, "com estratégias de produtos complementares, equipas de vendas e investigação", adianta o comunicado.

Os acionistas da EMC, a maior fornecedora do mundo de sistemas de armazenamento de dados vão receber cerca de 33,15 dólares por ação, precisa o comunicado.

A nova empresa "vai ficar excecionlamente bem posicionada para crescer nas áreas mais estratégicas da próxima geração de tecnologias de informação.

Segundo o acordo, a Dell e os proprietários desta - o fundador da Dell, Michael Dell bem como as sociedades de investimento MSD Partners e Silver Lake-- vão adquirir a EMC enquanto a VMware vai continuar a estar cotada em bolsa.

Lusa

  • Mário Centeno lidera hoje a primeira reunião do Eurogrupo
    1:56
  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

  • Quem são os arguidos da operação Fizz
    2:29

    País

    É já considerado o julgamento do ano da justiça portuguesa e o caso que está a abalar as relações entre Portugal e Angola. O processo da operação Fizz tem quatro arguidos, mas um deles, já é certo, não irá sentar-se esta segunda-feira no banco dos réus.

  • Que shutdown é este que paralisou os EUA?
    2:27
  • Casal que mantinha filhos acorrentados queria participar num reality show
    3:15
  • Quase 100 atletas testemunharam contra médico Larry Nassar
    1:38

    Desporto

    Quase 100 atletas e antigas ginastas da seleção dos Estados Unidos da América confrontaram esta semana, em tribunal, o médico Larry Nassar, acusado de assédio sexual. Em dezembro, o clínico foi condenado a 60 anos de prisão por um tribunal do Michigan, por posse de pornografia infantil.