sicnot

Perfil

Economia

Twitter elimina 336 empregos, 8% dos trabalhadores a nível mundial

A rede social Twitter anunciou hoje que vai eliminar 336 empregos, 8% da sua força laboral em todo o mundo, no âmbito de um plano de reestruturação iniciado com a confirmação de Jack Dorsey na liderança da empresa.

© Robert Galbraith / Reuters

"Não é fácil, mas é o correto. O mundo precisa de um Twitter forte e este é mais um passo para alcançá-lo", afirmou Dorssey num comunicado a anunciar a eliminação de postos de trabalho.

A empresa, criada há nove anos, tem atualmente 4.100 empregados em todo o mundo.

Com 300 milhões de utilizadores, o Twitter registou receitas de 938 milhões de dólares (cerca de 825 milhões de euros, à taxa de câmbio atual) no primeiro semestre deste ano, mas perdeu 299 milhões de dólares (263 milhões de euros) em igual período.

Desde a sua criação, tem perdas acumuladas de 1.900 milhões de dólares (1.670 milhões de euros), de acordo com a Efe.

Na semana passada, a rede social, conhecida pelas suas mensagens curtas, confirmou a nomeação de Jack Dorsey como presidente permanente, um posto que este tinha ocupado de forma interina durante três meses.

Durante este período, Dorsey eliminou o limite de 140 caracteres para as mensagens diretas, anunciou a incorporação de um botão para compras e uma iniciativa para fazer contribuições para as campanhas eleitorais nos Estados Unidos através da rede social.

A nova etapa do Twitter inclui a estreia do seu projeto editorial 'Moments', o lançamento de uma ferramenta de vídeo para anunciantes e a promessa de "grandes mudanças" em 2016, como avançou Dorsey na semana passada.

Lusa

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos 8 jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • Rui Rio alerta que violações do segredo de justiça ameaçam democracia
    2:16

    País

    Rui Rio diz que não pede demissões "a cada esquina" e prefere aguardar pelas respostas do ministro Adjunto Siza Vieira, sobre o alegado conflito de interesses com os acionistas chineses da EDP. O líder do PSD esteve esta terça-feira reunido com a direção nacional da Polícia Judiciária, onde defendeu que a violação do segredo de justiça é insustentável e ameaça o regime democrático.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47