sicnot

Perfil

Economia

Portugal perdeu mais de 25 mil milionários num ano

Portugal perdeu mais de 25 mil milionários num ano

A riqueza por adulto em Portugal caiu mais de 17% de 2014 para 2015. A conclusão é de um estudo sobre a riqueza mundial, feito pelo Crédit Suisse, que diz também que Portugal perdeu mais de 25 mil milionários em apenas um ano.

  • Milionários portugueses estão cada vez mais ricos
    1:48

    Economia

    Américo Amorim, o "rei" da cortiça, continua a ser o homem mais rico do país, com uma fortuna de mais de 2 mil milhões de euros. O segundo é Soares dos Santos, do grupo Jerónimo Martins, e o terceiro é Belmiro de Azevedo, rosto do império Sonae. A lista foi elabadorada pela revista Exame, que conclui que os ricos estão mais ricos.

  • Costa diz que Governo revelou desprezo por todos menos pelos milionários
    3:30

    Novo Governo

    António Costa insiste no discurso de rutura com a coligação. Às criticas de radicalismo, o secretário-geral do PS responde que o Governo demonstrou altivez, arrogância e desprezo por todos menos pelos milionários. Este sábado, no comício do Porto, Costa contou com António Vitorino e com dois familiares muito próximos de vozes da coligação.

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos. Depois de um curso intensivo de português durante três meses, os jovens vão iniciar o ano letivo em vários pontos do país.

  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57