sicnot

Perfil

Economia

Portugal perdeu mais de 25 mil milionários num ano

Portugal perdeu mais de 25 mil milionários num ano

A riqueza por adulto em Portugal caiu mais de 17% de 2014 para 2015. A conclusão é de um estudo sobre a riqueza mundial, feito pelo Crédit Suisse, que diz também que Portugal perdeu mais de 25 mil milionários em apenas um ano.

  • Milionários portugueses estão cada vez mais ricos
    1:48

    Economia

    Américo Amorim, o "rei" da cortiça, continua a ser o homem mais rico do país, com uma fortuna de mais de 2 mil milhões de euros. O segundo é Soares dos Santos, do grupo Jerónimo Martins, e o terceiro é Belmiro de Azevedo, rosto do império Sonae. A lista foi elabadorada pela revista Exame, que conclui que os ricos estão mais ricos.

  • Costa diz que Governo revelou desprezo por todos menos pelos milionários
    3:30

    Novo Governo

    António Costa insiste no discurso de rutura com a coligação. Às criticas de radicalismo, o secretário-geral do PS responde que o Governo demonstrou altivez, arrogância e desprezo por todos menos pelos milionários. Este sábado, no comício do Porto, Costa contou com António Vitorino e com dois familiares muito próximos de vozes da coligação.

  • O percurso dos rendimentos de Ronaldo
    3:43

    Football Leaks

    O Ministério das Finanças espanhol abriu uma investigação a Cristiano Ronaldo, por eventuais irregularides na declaração dos rendimentos da publicidade. A Gestifute, empresa do agente do avançado do Real Madrid, garante que Ronaldo tem os impostos em dia. A investigação aos documentos extraídos da plataforma informática Football Leaks, liderada pela revista alemã Der Spiegel, e da qual faz parte o jornal Expresso, conseguiu traçar o percurso dos rendimentos do melhor jogador do mundo.

  • Fábio Coentrão investigado por suspeita de delitos fiscais
    3:37

    Football Leaks

    O Ministério Público de Madrid acusou o defesa português Ricardo Carvalho de evasão fiscal e está a investigar Fábio Coentrão por eventuais delitos fiscais. Além dos dois portugueses a justiça acusou ainda o espanhol Xabi Alonso, o argentino Ángel Di María e investiga o colombiano Falcão. As investigações surgem depois da revelação do caso Football Leaks, investigada pelo Expresso e pelo consórcio europeu de jornalistas que tiveram acesso a milhões de documentos.