sicnot

Perfil

Economia

Portugal perdeu mais de 25 mil milionários num ano

Portugal perdeu mais de 25 mil milionários num ano

A riqueza por adulto em Portugal caiu mais de 17% de 2014 para 2015. A conclusão é de um estudo sobre a riqueza mundial, feito pelo Crédit Suisse, que diz também que Portugal perdeu mais de 25 mil milionários em apenas um ano.

  • Milionários portugueses estão cada vez mais ricos
    1:48

    Economia

    Américo Amorim, o "rei" da cortiça, continua a ser o homem mais rico do país, com uma fortuna de mais de 2 mil milhões de euros. O segundo é Soares dos Santos, do grupo Jerónimo Martins, e o terceiro é Belmiro de Azevedo, rosto do império Sonae. A lista foi elabadorada pela revista Exame, que conclui que os ricos estão mais ricos.

  • Costa diz que Governo revelou desprezo por todos menos pelos milionários
    3:30

    Novo Governo

    António Costa insiste no discurso de rutura com a coligação. Às criticas de radicalismo, o secretário-geral do PS responde que o Governo demonstrou altivez, arrogância e desprezo por todos menos pelos milionários. Este sábado, no comício do Porto, Costa contou com António Vitorino e com dois familiares muito próximos de vozes da coligação.

  • Francês detido em Antuérpia "queria matar"

    Mundo

    O Presidente de França François Hollande afirmou que o francês detido esta quinta-feira por conduzir um automóvel a grande velocidade na principal rua pedonal de Antuérpia, na Bélgica, "queria matar" ou "provocar um acontecimento dramático".

  • Mais de 20 milhões estão a morrer à fome em África

    Mundo

    África enfrenta a maior crise desde 1945, com mais de 20 milhões de pessoas a morrer de fome em três países, Sudão do Sul, Somália e Nigéria, disse esta quinta-feira um responsável do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Jovem violada em direto no Facebook não se sente em segurança

    Mundo

    A jovem de 15 anos que foi abusada sexualmente por cinco ou seis homens durante um vídeo em direto para o Facebook está a receber tratamento. A mãe da jovem deu uma entrevista, na qual disse que a filha já não se sente em segurança na sua vizinhança, depois de receber ameaças na internet.