sicnot

Perfil

Economia

Pedidos semanais de subsídio de desemprego nos EUA em mínimos de 42 anos

Os pedidos semanais de subsídio de desemprego nos Estados Unidos recuaram para o nível mais baixo de 42 anos na semana passada, de acordo com dados publicados hoje pelo Departamento do Trabalho.

Reuters/Arquivo

Reuters/Arquivo

© David McNew / Reuters

Na semana que terminou a 10 de outubro, foram registados 255 mil pedidos, uma queda de 7 mil pedidos em relação à semana anterior, quando os analistas esperavam que os pedidos de subsídio chegassem a 269 mil.

Este número, que já tinha sido registado na semana que terminou a 18 de julho, é o mais baixo desde novembro de 1973.

A média de pedidos de subsídio de desemprego nas últimas quatro semanas, um indicador mais fiável para determinar a tendência do mercado laboral, ficou em 265 mil, uma queda de 2.250 em relação ao período anterior. O Departamento do Trabalho indicou que esta média é a mais baixa desde 15 de dezembro de 1973.

A taxa de desemprego nos Estados Unidos ficou em setembro em 5,1%, o nível mais baixo desde há sete anos.

Lusa

  • Trabalharia horas extra sem ser pago? E feriados?  
    1:25
  • UE dá "luz verde" para início das negociações do Brexit

    Brexit

    Os 27 Estados-membros da União Europeia aprovaram esta segunda-feira a autorização para o início das negociações do Brexit, indicando formalmente o final de junho para início do processo de saída do Reino Unido, que se prolongará por dois anos.

  • Donald Trump em Israel
    2:14
  • Regras secretas do Facebook permitem divulgação de imagens violentas

    Mundo

    A política interna da empresa Facebook defende que nem todos os vídeos violentos publicados na rede social devem ser apagados porque "não quer censurar ou punir pessoas em perigo". A revelação é feita pelo jornal britânico The Guardian após uma investigação em que conseguiu ter acesso ao manual interno.