sicnot

Perfil

Economia

Pedidos semanais de subsídio de desemprego nos EUA em mínimos de 42 anos

Os pedidos semanais de subsídio de desemprego nos Estados Unidos recuaram para o nível mais baixo de 42 anos na semana passada, de acordo com dados publicados hoje pelo Departamento do Trabalho.

Reuters/Arquivo

Reuters/Arquivo

© David McNew / Reuters

Na semana que terminou a 10 de outubro, foram registados 255 mil pedidos, uma queda de 7 mil pedidos em relação à semana anterior, quando os analistas esperavam que os pedidos de subsídio chegassem a 269 mil.

Este número, que já tinha sido registado na semana que terminou a 18 de julho, é o mais baixo desde novembro de 1973.

A média de pedidos de subsídio de desemprego nas últimas quatro semanas, um indicador mais fiável para determinar a tendência do mercado laboral, ficou em 265 mil, uma queda de 2.250 em relação ao período anterior. O Departamento do Trabalho indicou que esta média é a mais baixa desde 15 de dezembro de 1973.

A taxa de desemprego nos Estados Unidos ficou em setembro em 5,1%, o nível mais baixo desde há sete anos.

Lusa

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.