sicnot

Perfil

Economia

Finanças recuperam 12,3 M€ com regime excecional de regularização de dívidas de portagem

O Ministério das Finanças informou hoje que mais de 310 mil contribuintes aderiram ao Regime Excecional de Regularização de Dívidas (RERD) de Portagens, tendo sido regularizadas dívidas no valor global de 12,3 milhões de euros desde agosto.

SIC/Arquivo

SIC/Arquivo

Este regime, que teve início a 01 de agosto e terminou na quinta-feira, contou com a adesão de 310.153 contribuintes, permitindo ao Fisco recuperar 12,3 milhões de euros de dívidas de contribuintes que não pagaram portagens até 30 de abril.

Este programa excecional da Autoridade Tributária prevê que os contribuintes beneficiem da dispensa de juros de mora e de reduções de custas e coimas.

As dívidas de portagens contraídas após 01 de maio estão sujeitas também a um novo regime sancionatório, mais favorável do que o regime anterior, que prevê que à falta de pagamento, sobretudo nas ex-SCUT, seja aplicada uma coima única diária, quando anteriormente era aplicada uma coima por cada passagem num pórtico.

Lusa

  • O que o mundo diz sobre o busto de Cristiano Ronaldo

    Desporto

    O Aeroporto Cristiano Ronaldo foi inaugurado esta quarta-feira. A notícia foi dada pelos meios de comunicação de todo o mundo, que não deixaram passar o busto do jogador português, apresentado pelo próprio. A estátua foi amplamente comentada e analisada, com palavras como "terrível", "duvidoso" e "bizarro".

    Ana Rute Carvalho

  • Mulher detida ao tentar atropelar polícias junto ao Capitólio, em Washington

    Mundo

    Agentes da polícia abriram fogo contra uma mulher (e não um homem, ao contrário do que inicialmente se disse) que conduzia um carro perto do Capitólio e tentava atropelá-los, segundo o Departamento da Polícia Metropolitana de Washington. A mulher foi detida mas a polícia garante que não se tratou de um ato terrorista.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.