sicnot

Perfil

Economia

Portugal está tão falido como a Grécia, diz Yanis Varoufakis

O antigo ministro das finanças grego considera que a dívida portuguesa pública e privada é tão insustentável como a grega. Numa entrevista ao jornal Público, Varoufakis diz que nada mudou em Atenas depois de meses de discussão com as instâncias europeias.

© Francois Lenoir / Reuters

Considera que, na prática, não existiram negociações já que do lado da troika, diz, não havia interesse em negociar.

Varoufakis atribui responsabilidades à falta de democracia na Europa e defende que os cidadãos se devem juntar num movimento pan-europeu para dizer não à forma como a União Europeia está a ser governada.

O antigo ministro das finanças da Grécia vai estar amanhã em Coimbra para uma palestra sobre a democratização da zona euro.

  • Economia portuguesa a crescer
    2:26
  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Embaixador do Bangladesh pede ajuda aos portugueses no caso dos rohingya

    Mundo

    O embaixador do Bangladesh em Lisboa pediu esta sexta-feira aos portugueses que ajudem a resolver o problema dos rohingya. Desde o final de agosto, mais de 400 mil pessoas desta minoria muçulmana fugiram de Myanmar, a antiga Birmânia. O Bangladesh já tinha acolhido outros 400 mil refugiados e vê-se agora a braços com esta crise migratória. Pede por isso a Portugal que pressione Myanmar para aceitar de volta e em segurança os rohingya.