sicnot

Perfil

Economia

Ministra nega informações "passíveis de gerar alarme"

A social-democrata e ministra das Finanças em exercício, Maria Luís Albuquerque, afirmou este sábado nunca ter transmitido ao PS, através de Mário Centeno, "preocupações ou informações" sobre temas fora do conhecimento público ou "passíveis de gerar alarme público".

© Hugo Correia / Reuters

Esta afirmação consta de um comunicado do PSD hoje divulgado, assinado por Maria Luís Albuquerque, em resposta à acusação feita na sexta-feira pelo secretário-geral do PS, António Costa, de que o Governo cessante está a "omitir e esconder do país dados sobre a situação efetiva e real" em que se encontra Portugal.

"Em política não vale tudo e do PS esperar-se-ia um comportamento responsável e verdadeiro perante os Portugueses", critica a cabeça de lista por Setúbal e deputada eleita pela coligação PSD/CDS-PP.

Lusa

  • O vestido de Jennifer Lawrence que está a dar que falar

    Cultura

    Jennifer Lawrence escolheu um vestido arrojado para usar na sessão fotografia do próximo filme e a internet reagiu. Muitas foram as críticas feitas, que davam conta de uma roupa "demasiado reveladora" para o frio que se fazia sentir em Londres. Mas Jennifer Lawrence não deixou passar, criticando os comentários "sexistas" e "nada feministas".

    SIC

  • Proposta criação de 77 mil empregos através de uma descida da TSU
    1:23
  • Governo enfrenta vaga de contestação
    2:35

    Economia

    O Governo enfrenta uma onda de contestação. Guardas prisionais, procuradores, professores, médicos e enfermeiros descontentes ameaçam com greves nos diferentes setores, já nos meses de março e abril.

  • 296 mortos em 2 dias de bombardeamentos em Ghouta Oriental
    2:16
  • Tiroteio na Florida foi o 18.º registado em meio escolar nos EUA desde janeiro
    1:25