sicnot

Perfil

Economia

Ministra nega informações "passíveis de gerar alarme"

A social-democrata e ministra das Finanças em exercício, Maria Luís Albuquerque, afirmou este sábado nunca ter transmitido ao PS, através de Mário Centeno, "preocupações ou informações" sobre temas fora do conhecimento público ou "passíveis de gerar alarme público".

© Hugo Correia / Reuters

Esta afirmação consta de um comunicado do PSD hoje divulgado, assinado por Maria Luís Albuquerque, em resposta à acusação feita na sexta-feira pelo secretário-geral do PS, António Costa, de que o Governo cessante está a "omitir e esconder do país dados sobre a situação efetiva e real" em que se encontra Portugal.

"Em política não vale tudo e do PS esperar-se-ia um comportamento responsável e verdadeiro perante os Portugueses", critica a cabeça de lista por Setúbal e deputada eleita pela coligação PSD/CDS-PP.

Lusa

  • Os dias na Terra estão a ficar mais longos

    Mundo

    Os dias estão a tornar-se mais longos, mas impercetivelmente, porque vão ser precisos 6,7 milhões de anos para aumentarem um minuto, segundo um estudo publicado quarta-feira pela Proceedings A da Royal Society britânica.

  • As novas rotas da TAP em 2017
    1:59

    Economia

    No próximo ano, a TAP vai passar a voar para o Canadá. Além de Toronto, a companhia aérea vai também abrir cinco novas rotas para a Europa e aumentar algumas frequências. Fique a conhecer quais são.

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54