sicnot

Perfil

Economia

Air France vai despedir perto de mil trabalhadores em 2016

A Air France vai despedir à volta de mil trabalhadores em 2016, no âmbito do plano de reestruturação social da transportadora aérea, disse hoje o presidente do Conselho de Administração do grupo Air France-KLM, Alexandre de Juniac.

Reuters/Arquivo

Reuters/Arquivo

© Jacky Naegelen / Reuters

O plano de reestruturação social da companhia aérea Air France foi anunciado a 05 de outubro e, de acordo com o gestor, "será lançado em 2016", informaram órgãos de comunicação social franceses.

Nesta primeira fase, os despedimentos abrangerão cerca de mil trabalhadores, estando previsto que todos os despedimentos sejam feitos por mútuo acordo, salientaram.

Alexandre de Juniac referiu, ainda, que o plano de reestruturação social prevê que sejam despedidos no total 2.900 trabalhadores nos próximos dois anos.

Nesta primeira fase, em 2016, o plano prevê que sejam despedidos cerca de mil trabalhadores, e em 2017 os restantes, segundo órgãos de comunicação social franceses, o que irá aumentar as tensões sociais na transportadora aérea.

Lusa

  • Uma alternativa aos serviços de enfermagem ao domicílio
    7:34
    Contas Poupança

    Contas Poupança

    4ª FEIRA JORNAL DA NOITE

    Chamar o médico a casa é um procedimento habitual para muitas famílias, mas chamar um enfermeiro a casa é menos comum. Uma portuguesa criou um sistema inovador no mundo em que pode chamar um enfermeiro a casa através da internet ou de uma aplicação para telemóvel com os mesmos preços em todo o país e sem mensalidades. Só paga o serviço que utilizar. O Contas Poupança foi conhecer os preços e comparar para ver se compensa.