sicnot

Perfil

Economia

Air France vai despedir perto de mil trabalhadores em 2016

A Air France vai despedir à volta de mil trabalhadores em 2016, no âmbito do plano de reestruturação social da transportadora aérea, disse hoje o presidente do Conselho de Administração do grupo Air France-KLM, Alexandre de Juniac.

Reuters/Arquivo

Reuters/Arquivo

© Jacky Naegelen / Reuters

O plano de reestruturação social da companhia aérea Air France foi anunciado a 05 de outubro e, de acordo com o gestor, "será lançado em 2016", informaram órgãos de comunicação social franceses.

Nesta primeira fase, os despedimentos abrangerão cerca de mil trabalhadores, estando previsto que todos os despedimentos sejam feitos por mútuo acordo, salientaram.

Alexandre de Juniac referiu, ainda, que o plano de reestruturação social prevê que sejam despedidos no total 2.900 trabalhadores nos próximos dois anos.

Nesta primeira fase, em 2016, o plano prevê que sejam despedidos cerca de mil trabalhadores, e em 2017 os restantes, segundo órgãos de comunicação social franceses, o que irá aumentar as tensões sociais na transportadora aérea.

Lusa

  • "Putin é uma ameaça maior do que o Daesh"
    0:24

    Mundo

    O senador norte-americano John Mccain atacou Vladimir Putin dizendo que é uma ameaça maior do que o Daesh. O antigo candidato à Casa Branca acusa a Rússia de querer destruir a democracia ao tentar manipular o resultado das presidenciais dos Estados Unidos.

  • "Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"
    2:44

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, o mandato de Fernando Medina na Câmara de Lisboa. O comentador da SIC defendeu que o autarca tem "muitos problemas por resolver" e que a Câmara tem investido "mais na recuperação de zonas em que os lisboetas praticamente não conseguem ir". Sousa Tavares disse ainda que Lisboa não pode ser uma cidade para turistas.

    Miguel Sousa Tavares

  • "É muito importante ceder à tentação de se abolir a liberdade"
    1:06
  • Menos casos de sida em Portugal
    1:44