sicnot

Perfil

Economia

Economia chinesa cresceu 6,9% no terceiro trimestre de 2015

A economia chinesa cresceu 6,9% no terceiro trimestre de 2015 em comparação com o mesmo período do ano passado, anunciou hoje o Gabinete Nacional de Estatísticas da China.

© China Stringer Network / Reut

Entre junho e setembro deste ano, o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) chinês caiu 0,1%, face à taxa registada no trimestre anterior, de 7%, indicou a mesma fonte.

Comparando com igual período do ano anterior, o crescimento da economia chinesa no terceiro trimestre de 2015 abrandou 0,5 pontos percentuais.

A média deste semestre coincide, contudo, com a meta preconizada pelo governo chinês para o conjunto do ano, "cerca de 7%", o valor mais baixo do último quarto de século.

Lusa

  • China empresta 5,2 mil milhões de euros a Angola

    Economia

    O Governo angolano anunciou hoje que o acordo estabelecido com a China em junho prevê a atribuição a Angola de um crédito a rondar os seis mil milhões de dólares [5,2 mil milhões de euros], a aplicar em investimento público no país.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.