sicnot

Perfil

Economia

Economia chinesa cresceu 6,9% no terceiro trimestre de 2015

A economia chinesa cresceu 6,9% no terceiro trimestre de 2015 em comparação com o mesmo período do ano passado, anunciou hoje o Gabinete Nacional de Estatísticas da China.

© China Stringer Network / Reut

Entre junho e setembro deste ano, o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) chinês caiu 0,1%, face à taxa registada no trimestre anterior, de 7%, indicou a mesma fonte.

Comparando com igual período do ano anterior, o crescimento da economia chinesa no terceiro trimestre de 2015 abrandou 0,5 pontos percentuais.

A média deste semestre coincide, contudo, com a meta preconizada pelo governo chinês para o conjunto do ano, "cerca de 7%", o valor mais baixo do último quarto de século.

Lusa

  • China empresta 5,2 mil milhões de euros a Angola

    Economia

    O Governo angolano anunciou hoje que o acordo estabelecido com a China em junho prevê a atribuição a Angola de um crédito a rondar os seis mil milhões de dólares [5,2 mil milhões de euros], a aplicar em investimento público no país.

  • Lince ibérico esteve à venda no OLX

    País

    Um anúncio de venda de um lince ibérico, por 1.500 euros, foi publicado esta semana no site de classificados OLX, com uma morada de Alcoutim, no Algarve. A autenticidade da publicação não foi confirmada, mas em setembro foi encontrada a coleira de um lince ibérico precisamente em Alcoutim. As autoridades estão a investigar.

    SIC

  • "O futuro da Autoeuropa não está em causa"
    0:43

    Economia

    O secretário de Estado do Trabalho apelou a que os partidos não se intrometam nas negociações entre os trabalhadores e a administração da Autoeuropa. Em entrevista à Edição da Noite da SIC Notícias, Miguel Cabrita afastou a hipótese de estar em causa o encerramento da fábrica de Palmela.