sicnot

Perfil

Economia

Receitas de portagens aumentaram para 258,5 M€

As receitas das portagens aumentaram quase dez por cento desde o início do ano e em comparação com o mesmo período do ano passado. Entre janeiro e setembro, a Infraestruturas de Portugal teve 258,5 milhões de euros (M€) de receitas com portagem, o que representa mais 22,4 milhões de euros, do que no período homólogo de 2014.

SIC

SIC

A receita dos primeiros nove meses já é superior à conseguida em todo o ano de 2012.

A empresa justifica este crescimento com a cada vez maior procura de autoestradas por parte dos automobilistas e com melhorias no sistema de cobrança.

A receita de portagem das antigas SCUT cresceu nove por cento e representa 70 por cento da receita total.

Desde 2012 que não há aumento de preços nas portagens.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.