sicnot

Perfil

Economia

Portugal é um dos países da UE com os combustíveis mais caros

Portugal é um dos países da UE com os combustíveis mais caros

Um relatório do regulador dos combustíveis mostra que as distribuidoras em Portugal vendem o gasóleo e a gasolina cerca de 4 cêntimos mais cara que a média europeia, antes de impostos. Portugal continua a ser um dos países com os combustíveis mais caros da União Europeia.

  • Combustíveis simples permitem poupar em média 2,6 cêntimos/ litro

    Economia

    A Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis (ENMC) considera que a lei dos combustíveis simples "tem sido um sucesso", representando uma poupança média de cerca de 2,6 cêntimos para o consumidor, que "tem saído bastante beneficiado". Já a Associação Portuguesa das Empresas Petrolíferas (Apetro) defende que todos perderam com a lei dos combustíveis simples, menos os postos dos hipermercados, e promete não desistir da luta na Justiça pela reversão da legislação.

  • Inspeções surpresa a postos de combustível
    1:40

    Economia

    A Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis está a fazer inspeções surpresa aos postos de abastecimento para detetar ilegalidades e qualidade dos combustíveis. As inspeções juntam várias entidades que recolhem amostras para análise. Esta manhã, a SIC acompanhou a fiscalização.

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".