sicnot

Perfil

Economia

Serviço de televisão norte-americano chega hoje a Portugal

O Netflix, serviço norte-americano de televisão pela Internet, chega hoje a Portugal.

© Mike Blake / Reuters

Mediante o pagamento de uma mensalidade, o Netflix disponibiliza um catálogo de filmes de ficção, documentários e séries que podem ser visualizados em suportes com acesso à Internet e no momento que o utilizador quiser.

Em comunicado, a empresa norte-americana afirma que, com este tipo de serviço, os consumidores decidem "como, onde e quando podem usufruir da sua programação de entretenimento". Em Portugal, toda a programação será traduzida e legendada em português.

Em Portugal estarão disponíveis, por exemplo, as séries "Narcos", do brasileiro José Padilha, e "Daredevil", de Drew Goddard, ambas desenvolvidas para a plataforma, e o filme "Beasts of no nation", de Cary Fukunaga, o primeiro filme Netflix.

A empresa norte-americana, fundada em 1997 como um serviço de aluguer de filmes pela Internet, é hoje uma das maiores plataformas de "streaming" pago de filmes e séries pela Internet, com 69,1 milhões de utilizadores e presença em mais de 50 países.

Com a entrada do serviço em Portugal, Espanha e Itália, o Netflix conta ter 74 milhões de utilizadores até ao final do ano.

"House of Cards" foi a primeira série que o Netflix produziu em 2013 e é ainda hoje um dos maiores sucessos da plataforma.

Lusa

  • Consultas médicas através da internet em crescimento
    4:01

    País

    Ir a uma consulta pode não já não significar deslocar-se a um consultório. As consultas de psicologia online são já frequentes. Em alguns casos, os psicólogos respondem aos pacientes que moram longe ou emigraram e querem continuar a ser seguidos. Contudo, também já há quem só ofereça um serviço à distância.

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.