sicnot

Perfil

Economia

Serviço de televisão norte-americano chega hoje a Portugal

O Netflix, serviço norte-americano de televisão pela Internet, chega hoje a Portugal.

© Mike Blake / Reuters

Mediante o pagamento de uma mensalidade, o Netflix disponibiliza um catálogo de filmes de ficção, documentários e séries que podem ser visualizados em suportes com acesso à Internet e no momento que o utilizador quiser.

Em comunicado, a empresa norte-americana afirma que, com este tipo de serviço, os consumidores decidem "como, onde e quando podem usufruir da sua programação de entretenimento". Em Portugal, toda a programação será traduzida e legendada em português.

Em Portugal estarão disponíveis, por exemplo, as séries "Narcos", do brasileiro José Padilha, e "Daredevil", de Drew Goddard, ambas desenvolvidas para a plataforma, e o filme "Beasts of no nation", de Cary Fukunaga, o primeiro filme Netflix.

A empresa norte-americana, fundada em 1997 como um serviço de aluguer de filmes pela Internet, é hoje uma das maiores plataformas de "streaming" pago de filmes e séries pela Internet, com 69,1 milhões de utilizadores e presença em mais de 50 países.

Com a entrada do serviço em Portugal, Espanha e Itália, o Netflix conta ter 74 milhões de utilizadores até ao final do ano.

"House of Cards" foi a primeira série que o Netflix produziu em 2013 e é ainda hoje um dos maiores sucessos da plataforma.

Lusa

  • Consultas médicas através da internet em crescimento
    4:01

    País

    Ir a uma consulta pode não já não significar deslocar-se a um consultório. As consultas de psicologia online são já frequentes. Em alguns casos, os psicólogos respondem aos pacientes que moram longe ou emigraram e querem continuar a ser seguidos. Contudo, também já há quem só ofereça um serviço à distância.

  • 10 Minutos com Eurico Reis
    11:20

    10 Minutos

    Há quatro meses que Portugal é um dos poucos países europeus onde é possível recorrer à gestação de substituição. E há já um casal que teve luz verde para começar os tratamentos. Para um balanço, foi nosso convidado Eurico Reis, juiz desembargador e presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, a entidade que autoriza os processos de gestação de substituição.

    Entrevista completa

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01
  • Seis meses depois da tragédia de Pedrógão Grande
    5:55

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Assinalou-se este domingo meio ano desde que o país ficou em choque com o rasto de morte e destruição causado pelos incêndios florestais na região centro. A tragédia de Pedrogão Grande foi há precisamente seis meses. Enquanto segue a reconstrução no tempo possível e com o Natal à porta, a vida prossegue, mas não voltará a ser mesma.

  • A inédita entrevista do príncipe Harry a Barack Obama
    0:47

    Mundo

    Foi divulgado um vídeo pouco habitual em que aparece o príncipe Harry a entrevistar Barack Obama para um programa de rádio. A conversa foi gravada em setembro, durante um evento desportivo para militares com deficiência, e será transmitida na íntegra no dia 27 de dezembro.