sicnot

Perfil

Economia

Air France pode estar a preparar-se para despedir mais do que o anunciado, dizem sindicatos

A Air France pode estar a prepara-se para despedir mais do que os 2.900 trabalhadores anunciados no início desta semana. De acordo com a agência Reuters, esse número poderá chegar aos 5.000.

© Jacky Naegelen / Reuters

De acordo com o sindicato, citado pela agência Reuters, a Air France não deu quaisquer garantias quanto ao número total de trabalhadores que irão para a rua até 2017.

Escreve a Reuters que uma fonte do sindicato desconfia que a empresa prepara-se para despedir 5.000 pessoas.

No início da semana, Alexandre de Juniac, CEO da Air France, anunciava um plano de reestruturação social da transportadora aérea francesa que prevê que sejam despedidos no total 2.900 trabalhadores nos próximos dois anos.

Numa primeira fase, e já no próximo ano, vão para a rua cerca de mil trabalhadores, por mútuo acordo. Os restantes em 2017, o que, segundo órgãos de comunicação social franceses, irá aumentar as tensões sociais na transportadora aérea.

A Air France emprega atualmente 52 500 trabalhadores.

  • Hoje é notícia

    País

    A Direção-Geral do Orçamento divulga a síntese de execução orçamental em contas públicas do primeiro trimestre, sendo que o Governo pretende reduzir o défice para 0,7% do PIB em contabilidade nacional em 2018. O secretário-geral do PS, António Costa, apresenta a moção de orientação política que irá levar ao congresso do partido, marcado para maio. O BCE deverá deixar as taxas de juro inalteradas na reunião de política monetária de hoje, em Frankfurt.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27