sicnot

Perfil

Economia

Air France pode estar a preparar-se para despedir mais do que o anunciado, dizem sindicatos

A Air France pode estar a prepara-se para despedir mais do que os 2.900 trabalhadores anunciados no início desta semana. De acordo com a agência Reuters, esse número poderá chegar aos 5.000.

© Jacky Naegelen / Reuters

De acordo com o sindicato, citado pela agência Reuters, a Air France não deu quaisquer garantias quanto ao número total de trabalhadores que irão para a rua até 2017.

Escreve a Reuters que uma fonte do sindicato desconfia que a empresa prepara-se para despedir 5.000 pessoas.

No início da semana, Alexandre de Juniac, CEO da Air France, anunciava um plano de reestruturação social da transportadora aérea francesa que prevê que sejam despedidos no total 2.900 trabalhadores nos próximos dois anos.

Numa primeira fase, e já no próximo ano, vão para a rua cerca de mil trabalhadores, por mútuo acordo. Os restantes em 2017, o que, segundo órgãos de comunicação social franceses, irá aumentar as tensões sociais na transportadora aérea.

A Air France emprega atualmente 52 500 trabalhadores.

  • Greve na saúde adia milhares de exames e consultas
    2:17
  • Momentos da história de João Ricardo
    10:37
  • Mulher salva dos carris segundos antes de chegar comboio
    0:34
  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • Vodafone Mexefest arranca hoje
    2:29