sicnot

Perfil

Economia

Contribuintes podem vir a recuperar menos da sobretaxa de IRS do que o que previsto

Contribuintes podem vir a recuperar menos da sobretaxa de IRS do que o que previsto

Afinal, os contribuintes podem vir a recuperar menos da sobretaxa de IRS do que o que previsto até agora. A devolução estimada agora pelo Governo é 40% inferior à divulgada antes das eleições. Se as receitas com impostos se mantiverem, os portugueses vão recuperar menos de um em cada 10 euros da sobretaxa.

  • Houve uma "vergonhosa manipulação" das contas do Estado
    1:28

    Economia

    O editor de economia da SIC, José Gomes Ferreira, considera que houve uma vergonhosa manipulação das contas do Estado. Afinal a descida da sobretaxa vai ser muito menor do que o Governo tinha anunciado há cerca de um mês, antes das eleições. Os números da execução orçamental de setembro divulgados hoje revelam uma inesperada descida das receitas do IRS.

  • Devolução da sobretaxa vai ser menor do que o Governo tinha anunciado
    0:47

    Economia

    Afinal a descida da sobretaxa vai ser muito menor do que o Governo tinha anunciado há cerca de um mês, antes das eleições. Os números da execução orçamental de setembro divulgados hoje revelam uma inesperada descida das receitas do IRS. Se o ano terminasse agora a prometida descida da sobretaxa em 2016 seria de apenas três décimas: baixando dos atuais 3,5% para 3,2%.

  • Relatório pedido pelo Governo PSD-CDS já apontava falhas no SIRESP
    2:26
  • Santana Lopes rejeita responsabilidades nas falhas do SIRESP
    1:21

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Sobre o relatório do SIRESP, António Vitorino diz que há neste momento um passa culpas entre entidades que só vai contribuir para aumentar o receio das populações perante os incêndios. Pedro Santana Lopes, que era primeiro-ministro quando foi assinado o contrato da rede de comunicações, diz que não sente responsabilidades e defende que o importante é perceber o que há de errado com o SIRESP.

  • Chef russo aconselha bife tártaro aos jogadores portugueses
    1:29