sicnot

Perfil

Economia

Contribuintes podem vir a recuperar menos da sobretaxa de IRS do que o que previsto

Contribuintes podem vir a recuperar menos da sobretaxa de IRS do que o que previsto

Afinal, os contribuintes podem vir a recuperar menos da sobretaxa de IRS do que o que previsto até agora. A devolução estimada agora pelo Governo é 40% inferior à divulgada antes das eleições. Se as receitas com impostos se mantiverem, os portugueses vão recuperar menos de um em cada 10 euros da sobretaxa.

  • Houve uma "vergonhosa manipulação" das contas do Estado
    1:28

    Economia

    O editor de economia da SIC, José Gomes Ferreira, considera que houve uma vergonhosa manipulação das contas do Estado. Afinal a descida da sobretaxa vai ser muito menor do que o Governo tinha anunciado há cerca de um mês, antes das eleições. Os números da execução orçamental de setembro divulgados hoje revelam uma inesperada descida das receitas do IRS.

  • Devolução da sobretaxa vai ser menor do que o Governo tinha anunciado
    0:47

    Economia

    Afinal a descida da sobretaxa vai ser muito menor do que o Governo tinha anunciado há cerca de um mês, antes das eleições. Os números da execução orçamental de setembro divulgados hoje revelam uma inesperada descida das receitas do IRS. Se o ano terminasse agora a prometida descida da sobretaxa em 2016 seria de apenas três décimas: baixando dos atuais 3,5% para 3,2%.

  • Presidente da IPSS "O Sonho" garante que vai demitir-se
    0:57

    País

    A PJ de Setúbal fez esta sexta-feira buscas em três instituições de solidariedade social e em casas particulares ligadas à IPSS "O Sonho", por suspeitas de peculato de uso, fraude na obtenção de subsídios e falsificação de documentos. O presidente da associação nega as suspeitas e diz que está de "consciência tranquila". Florival Cardoso, que é o principal visado na investigação, fala sobre uma "caça às bruxas" e garante que vai demitir-se, porque considera que está a ser cometida uma "enorme injustiça".

  • "Situação humanitária dos civis em Ghouta é aterradora"
    0:49

    Mundo

    O enviado especial da ONU para a Síria lançou esta sexta-feira um novo apelo a um cessar-fogo. O responsável está particularmente preocupado com a situação da população civil e diz que é preciso evitar que se repita em Ghouta o que se passou em Alepo.

  • Instantes de uma noite de futebol europeu
    0:41
  • Não dá mais, Brasil!
    18:00