sicnot

Perfil

Economia

Paulo Núncio diz que setembro de 2015 foi o melhor de sempre nas receitas fiscais

Paulo Núncio diz que setembro de 2015 foi o melhor de sempre nas receitas fiscais

O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais diz que este foi o melhor mês de setembro de sempre ao nível das receitas fiscais. Também a redução da despesa ficou acima do esperado e o saldo das contas públicas melhorou em mais de 800 milhões de euros.

  • Devolução da sobretaxa vai ser menor do que o Governo tinha anunciado
    0:47

    Economia

    Afinal a descida da sobretaxa vai ser muito menor do que o Governo tinha anunciado há cerca de um mês, antes das eleições. Os números da execução orçamental de setembro divulgados hoje revelam uma inesperada descida das receitas do IRS. Se o ano terminasse agora a prometida descida da sobretaxa em 2016 seria de apenas três décimas: baixando dos atuais 3,5% para 3,2%.

  • Taxa de desemprego abaixo dos 10%

    Economia

    A taxa de desemprego em fevereiro ficou afinal nos 9,9%. O Instituto Nacional de Estatística reviu o indicador em baixa de 0,1 pontos percentuais, esta sexta-feira. É o valor mais baixo desde fevereiro de 2009.

  • Incêndio dominado em Gondomar
    4:25

    País

    Está dominado o incêndio que esta manhã obrigou à evacuação da Escola Secundária de São Pedro da Cova, no concelho de Gondomar. A repórter Susana Bastos esteve no local.

  • "Tanolas" tem cadastro criminal e já foi condenado a pena suspensa
    0:55
  • Montenegro nunca será candidato contra Passos
    0:50
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    Luís Montenegro garante que nunca será candidato à presidência do PSD contra o Passos Coelho. Convidado da Quadratura do Círculo, na SIC Notícias, o líder da bancada dos sociais-democratas acha mesmo que é um exagero dizer-se que Pedro Passos Coelho está politicamente morto.