sicnot

Perfil

Economia

Alga pode estar a arruinar viveiros de bivalves na ria de Alvor

Alga pode estar a arruinar viveiros de bivalves na ria de Alvor

Centenas de toneladas de bivalves morreram nas últimas semanas na ria de Alvor. Os viveiristas suspeitam de uma alga tóxica que conseguiu arruinar dois anos de produção. Falam em calamidade.

  • Criada nova lei que limita apanha de bivalves
    5:31

    País

    Milhares de mariscadores e viveiristas de todo o país foram surpreendidos com uma lei que de um dia para o outro limitou a área de captura de bivalves. A apanha de bivaldes é uma das maiores áreas de produção do país e as associações do setor afirmam que esta nova limitação irá ser uma catástrofe social.

  • PSD está a "perder terreno" na escolha de candidato a Lisboa
    1:46

    País

    Quem o diz é Luís Marques Mendes: o PSD perde na demora da escolha de um candidato para a Câmara de Lisboa. O líder Passos Coelho rejeita apoiar a candidatura de Assunção Cristas e garante que o partido vai ter um candidato próprio. Segundo o comentador da SIC, o último convite foi dirigido a José Eduardo Moniz.

  • Motim em prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos
    1:09

    Mundo

    Um novo motim numa prisão brasileira fez pelo menos 30 mortos. A prisão, que é a maior do Estado do Rio Grande do Norte, tem capacidade para 600 reclusos mas acolhe quase o dobro. Após o motim de 14 horas, a polícia já tem o controlo total da prisão.

  • Aqui também se vive
    16:07
  • Austrália condena Japão por caça de baleias no Oceano Antártico

    Mundo

    O Governo da Austrália condenou hoje o Japão por retomar a caça de baleias no Oceano Antártico, após a divulgação de imagens de um cetáceo morto a bordo de um barco japonês que se encontrava em águas protegidas.O ministro do Ambiente, Josh Frydenberg, manifestou "profunda deceção", um dia depois de a organização Sea Shepherd divulgar fotografias e vídeos de uma baleia minke no barco japonês Nisshin Maru.