sicnot

Perfil

Economia

Contratos a prazo voltam a ser de 3 anos

Os contratos a prazo vão voltar a ser mais curtos. A partir de 8 de novembro, o limite máximo de um contrato de trabalho deste género volta a ser de 3 anos, noticia hoje o Jornal de Negócios.

Em 2012, o agora governo cessante tinha prolongado os contratos até cinco anos e meio. A medida, então extraordinária, termina daqui a duas semanas, se o atual governo não voltar a renová-la.

Os contratos a termo certo, com mais de 3 anos, deixam assim de ter renovações extraordinárias.


As empresas que não cumpram o limite arriscam-se a ter de colocar o trabalhador no quadro.

  • Marcelo quer fazer mais e melhor
    0:48

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa quer fazer mais e melhor no segundo ano enquanto Presidente da República. Marcelo fez esta terça-feira um balanço do primeiro ano em Belém, dizendo que é preciso não perder o que se conseguiu em termos de recuperação económica mas que é preciso ser mais ambicioso.

  • "Andem lá com isso!"
    0:42
  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.