sicnot

Perfil

Economia

Nissan chama à revisão 59 mil carros por problema no depósito de combustível

A Nissan vai chamar à revisão 58.740 automóveis, principalmente nos Estados Unidos da América, por um problema no depósito de combustível passível de causar fugas em caso de colisão, confirmou hoje à EFE o fabricante japonês.

© Reuters Staff / Reuters

Do total, 46.760 carros afetados pelo problema foram vendidos nos Estados Unidos, 3.130 no Canadá, 2.500 no México e os restantes na Rússia e Dubai.

A Nissan chamou inicialmente à revisão, em julho passado, cerca de 5.500 modelos Maxima por causa do que considerou ser uma "potencial" falha detetada durante testes de colisão em laboratório.

Após investigar e realizar testes adicionais, o fabricante decidiu aumentar o número de carros a chamar à revisão até às 58.740 unidades anunciadas hoje.

A Nissan garantiu não ter registo de fugas de combustível, incidentes ou feridos associados com este problema.

A falha afeta determinadas unidades dos modelos Maxima, Altima 3.5 e Teana, todos equipados com motores da série VO de 6 cilindros.

Lusa

  • Não houve negligência médica no caso do jovem em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19