sicnot

Perfil

Economia

Cobrança de taxa turística em Lisboa discutida hoje

A cobrança da taxa turística em Lisboa é discutida hoje em reunião de Câmara, nomeadamente, a forma como o imposto será cobrado a quem chega à capital.

Este ano, a taxa relativa aos passageiros que chegam por via aérea estava assegurada pela ANA Aeroportos. Contudo, a empresa anunciou que não irá fazê-lo em 2016, ano em que o imposto passa a ser obrigatório. A taxa turística será cobrado por chegada através de barco, bem como por dormida. Com esta medida, a Câmara de Lisboa espera receber mais de 15 milhões de euros no próximo ano.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.