sicnot

Perfil

Economia

Cobrança de taxa turística em Lisboa discutida hoje

A cobrança da taxa turística em Lisboa é discutida hoje em reunião de Câmara, nomeadamente, a forma como o imposto será cobrado a quem chega à capital.

Este ano, a taxa relativa aos passageiros que chegam por via aérea estava assegurada pela ANA Aeroportos. Contudo, a empresa anunciou que não irá fazê-lo em 2016, ano em que o imposto passa a ser obrigatório. A taxa turística será cobrado por chegada através de barco, bem como por dormida. Com esta medida, a Câmara de Lisboa espera receber mais de 15 milhões de euros no próximo ano.

  • Médicos e ministro da Saúde voltam hoje às negociações

    País

    O Ministério da Saúde deverá apresentar uma proposta que poderá ser decisiva para a convocação ou não de uma nova greve. O Sindicato Independente dos Médicos e a Federação Nacional de Médicos tinham anunciado, no dia 11 de agosto, que vão realizar uma greve de dois dias na primeira semana de outubro, se a nova proposta negocial não levar em conta o que reivindicam.

  • PJ de Portimão deteve italiano foragido
    0:55

    País

    A Polícia Judiciária de Portimão deteve em Lagos um homem italiano que aguardava extradição. O antigo piloto de automóveis esteve foragido durante quase um ano, depois de ter cortado a pulseira eletrónica.