sicnot

Perfil

Economia

Reserva Federal dos EUA deixa taxas de juro inalteradas

A Reserva Federal (Fed), banco central dos Estados Unidos, deixou hoje as taxas de juro inalteradas, como era esperado, e assinalou que a atividade económica continua a crescer a um ritmo moderado.

Reuters/Arquivo

Reuters/Arquivo

© Kevin Lamarque / Reuters

O comité de política monetária da Fed reconheceu que a criação de emprego abrandou, mas sublinhou o crescimento "sólido" dos gastos dos consumidores e dos investimentos das empresas.

No comunicado divulgado após uma reunião de dois dias, a Fed não fez qualquer referência à possibilidade de a situação económica e financeira global ter impacto no crescimento dos Estados Unidos, como fez em setembro.

Lusa

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.