sicnot

Perfil

Economia

Brasil pôs ilha Almada à venda por seis milhões de euros

O Brasil colocou à venda Almada, uma ilha paradisíaca, na costa a norte de São Paulo, numa popular região turística de praias idílicas, com a sua exclusiva extensão de areia e uma casa de luxo construída nos anos 1990.

© Damir Sagolj / Reuters

O leilão está aberto até 3 de novembro, com um preço inicial de 25 milhões de reais (seis milhões de euros), noticiou hoje o sítio noticioso G1.

Mas há um senão, para além do preço, que não é claramente de um período de recessão, que são custos anuais fixos equivalentes a 18 mil euros.

A ilha pertence à Marinha brasileira e "apenas estão a ser vendidos os direitos de uso", adiantou ao G1 o agente imobiliário que está com o processo, Luiz Felipe Azevedo.

Outras das condições é, se houver guerra, a Marinha quer a ilha de volta.

Lusa

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC