sicnot

Perfil

Economia

Brasil pôs ilha Almada à venda por seis milhões de euros

O Brasil colocou à venda Almada, uma ilha paradisíaca, na costa a norte de São Paulo, numa popular região turística de praias idílicas, com a sua exclusiva extensão de areia e uma casa de luxo construída nos anos 1990.

© Damir Sagolj / Reuters

O leilão está aberto até 3 de novembro, com um preço inicial de 25 milhões de reais (seis milhões de euros), noticiou hoje o sítio noticioso G1.

Mas há um senão, para além do preço, que não é claramente de um período de recessão, que são custos anuais fixos equivalentes a 18 mil euros.

A ilha pertence à Marinha brasileira e "apenas estão a ser vendidos os direitos de uso", adiantou ao G1 o agente imobiliário que está com o processo, Luiz Felipe Azevedo.

Outras das condições é, se houver guerra, a Marinha quer a ilha de volta.

Lusa

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.