sicnot

Perfil

Economia

Brasil pôs ilha Almada à venda por seis milhões de euros

O Brasil colocou à venda Almada, uma ilha paradisíaca, na costa a norte de São Paulo, numa popular região turística de praias idílicas, com a sua exclusiva extensão de areia e uma casa de luxo construída nos anos 1990.

© Damir Sagolj / Reuters

O leilão está aberto até 3 de novembro, com um preço inicial de 25 milhões de reais (seis milhões de euros), noticiou hoje o sítio noticioso G1.

Mas há um senão, para além do preço, que não é claramente de um período de recessão, que são custos anuais fixos equivalentes a 18 mil euros.

A ilha pertence à Marinha brasileira e "apenas estão a ser vendidos os direitos de uso", adiantou ao G1 o agente imobiliário que está com o processo, Luiz Felipe Azevedo.

Outras das condições é, se houver guerra, a Marinha quer a ilha de volta.

Lusa

  • Alemães protestam contra a Extrema-Direita
    0:39
  • Incêndio urbano em Coimbra deixa cinco pessoas desalojadas

    País

    Um incêndio numa habitação na cidade de Coimbra deixou este domingo cinco pessoas desalojadas, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra adiantou que o fogo destruiu uma parte substancial de um edifício de três andares em frente à sede da Associação Académica de Coimbra, na rua Padre António Vieira.