sicnot

Perfil

Economia

Confiança dos consumidores e clima económico caem ligeiramente em outubro

Os indicadores de confiança dos consumidores e clima económico diminuíram ligeiramente em outubro, depois do primeiro ter batido o valor mais alto desde junho de 2001 e do segundo ter estabilizado nos dois meses anteriores, divulgou hoje o INE.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Rafael Marchante / Reuters

O Instituto Nacional de Estatística (INE) mostra que o indicador de confiança dos consumidores "diminuiu ligeiramente em outubro", após registar o valor mais elevado desde junho de 2001 em setembro, "interrompendo a tendência ascendente observada desde o início de 2013".

Igualmente, o indicador de clima económico também se agravou em outubro, depois de ter estabilizado nos dois meses anteriores.

Lusa

  • Incêndio destrói igreja em Ponte da Barca
    1:49

    País

    Um incêndio destruiu na última madrugada a Igreja de Lavradas, em Ponte da Barca. A Polícia Judiciária de Braga está a investigar as causas do fogo, mas tudo aponta para um curto-circuito.

  • Bairro em Loures não tem luz há mais de um ano
    2:30

    País

    O bairro da Torre, junto ao aeroporto de Lisboa mas ainda no concelho de Loures, não tem eletricidade nem nos postes, nem nas casas. A EDP e os moradores nunca chegaram a acordo para uma solução de pagamento coletivo e a empresa, para acabar com as puxadas eléctricas ilegais, decidiu cortar de vez o abastecimento há mais de um ano.