sicnot

Perfil

Economia

Grupo Impresa regressa aos lucros no 3º trimestre do ano

O grupo Impresa, a que pertence a SIC e SIC Notícias, teve um lucro de 416 mil euros no terceiro trimestre do ano.

SIC

Este é um resultado favorável comparando com os resultados negativos de 384 mil euros no mesmo período do ano passado.

Contabilizando os primeiros nove meses do ano, o lucro é de 1,1 milhões de euros, enquanto que, em 2014 era de 5,6 milhões.

Em comunicado, é destacado o efeito positivo do desempenho do Jornal da Noite da SIC e, ainda, das novelas Mar Salgado e Coração de Ouro. Relativamente à dívida do grupo, esta voltou a cair na comparação anual.

  • Silva Carvalho lamenta que relatório sobre Pinto Balsemão tenha sido tornado público
    1:41

    País

    O antigo director do Serviço de Informações de Defesa lamenta que tenha vindo a público um relatório secreto sobre a vida privada de Francisco Pinto Balsemão. O documento terá sido produzido no auge da guerra empresarial entre a Impresa, de Balsemão, e a Ongoing, onde Jorge Silva Carvalho já trabalhava. O antigo espião garante que não pediu esse relatório, que considera um lixo.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.